Desastres naturais custam ao Japão mais de 10 bilhões de dólares

Terremoto em Osaka em junho e chuva recorde no oeste do Japão em julho. Em setembro, o tufão Jebi e o terremoto de Hokkaido.

Carros parcialmente submersos por causa da chuva recorde no oeste do Japão em julho deste ano (NHK)

De acordo com um cálculo de uma instituição financeira afiliada ao governo do Japão, quatro desastres naturais que atingiram o país neste ano poderão ter um impacto negativo na economia do país de mais de 10 bilhões de dólares.

Publicidade

Os quatro desastres são o terremoto que atingiu a área norte da província de Osaka em junho, chuva recorde no oeste do Japão em julho, o tufão Jebi em setembro e o terremoto de Hokkaido, também em setembro.

O Banco de Desenvolvimento do Japão calculou o impacto que os desastres naturais causaram na produção das empresas e continuam a ter sobre o turismo.

Segundo o banco, o impacto negativo sobre o setor manufatureiro totalizou quatro bilhões e 770 milhões de dólares. Isso se deve aos danos em instalações de produção em fábricas de automóveis, componentes eletrônicos e outras.

O impacto poderá ser de aproximadamente quatro bilhões de dólares no setor não manufatureiro, onde as operações foram interrompidas por falta de energia, além de cancelamentos e atrasos do transporte público.

Um declínio no número de turistas estrangeiros poderá ter um impacto de 1.4 bilhão de dólares sobre o consumo e atividade de produção relacionada.

O instituto diz que o investimento para recuperação deve ter foco em produtividade crescente e competitividade, ao invés de restauração.

O banco também recomenda que empresas revejam seus planos de continuidade de emergência de negócios, tendo como base o fechamento de aeroportos e de falta de energia de grande escala durante os desastres deste ano.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Assaltantes levam 10 milhões de ienes da loja de pachinko

Publicado em 5 de novembro de 2018, em Crime

Tarde da noite 3 assaltantes roubam 10 milhões de ienes de uma loja de pachinko em Tóquio.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!