Caça do javali proibida em parte de Gifu e Aichi

Publicado em 6 de novembro de 2018, em Sociedade

A temporada de caça do javali deste ano está ameaçada. Foi proibida em Gifu e parte de Aichi por causa da peste suína clássica.

&nbspCaça do javali proibida em parte de Gifu e Aichi
O último javali infectado encontrado morto foi em Kani, na divisa com Inuyama (Tokai TV)

Autoridades da província de Gifu tomaram uma medida preventiva para a evitar a peste suína clássica que vem infectando javalis silvestres. Para que não coloque as pessoas em risco, a caça do javali está proibida em pelo menos 20 cidades, até 15 de março do ano que vem.

Publicidade

A descoberta da infecção foi na primeira quinzena de setembro. A peste suína clássica, também chamada de cólera dos porcos, infectou javalis silvestres, encontrados mortos nas florestas de Gifu. No começo foram 8 nas cidades de Gifu e Kakamigahara. No entanto, esse número foi crescendo, bem como a área onde os animais silvestres eram encontrados. A área se estendeu até Kani.

Diante disso, as autoridades de Aichi também tomaram a mesma providência. A caça do javali está proibida nas florestas das cidades de Inuyama, Komaki e Kasugai. A medida é porque o local do último javali infectado fica muito próximo de Inuyama, ou 1km da divisa.

Até domingo já foram encontrados 43 javalis mortos, com confirmação de que a causa foi a peste suína.

As autoridades de Gifu não informaram a origem da cólera dos porcos, uma vez que o Japão estaria livre dela. As formas de transmissão estão alimentos ou água contaminados, também por contato com outros animais infectados ou uso de equipamentos sujos.

Fontes: Asahi e Tokai TV 
Foto: Tokai TV


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!