Animação perdida do antecessor do Mickey é encontrada no Japão

Um japonês de 84 anos comprou o filme de uma loja de brinquedos em Osaka quando ele era adolescente e pagou apenas 500 ienes.

O título japonês Mickey Manga Spide aparece na abertura do filme de dois minutos comprado por Yasushi Watanabe (Kobe Planet Film Archive via Asahi)

Animação perdida da Disney com as ‘origens’ do Mickey é encontrada no Japão

Publicidade

Um dos primeiros filmes de Walt Disney foi descoberto no Japão.

Um pesquisador da história de anime tinha o desenho animado por 70 anos antes de perceber que ele era um dos sete filmes perdidos.

A cena de filme de dois minutos destaca Oswald o Coelho Sortudo, um antecessor do Mickey Mouse.

Yasushi Watanabe, de 84 anos, comprou o filme de uma loja de brinquedos em Osaka quando ele era adolescente e pagou apenas 500 ienes.

Originalmente chamado de Neck & Neck, o desenho animado de 16mm foi catalogado com o nome Mickey Manga Spide e continuou na coleção pessoal de Watanabe por 70 anos.

A importância do filme só se tornou aparente quando ele leu o livro, Oswald o Coelho Sortudo: A Busca pelos Desenhos Perdidos da Disney, escrito pelo animador da Disney David Bossert e publicado no ano passado.

Oswald o Coelho Sortudo, à direita, protagonista no curta Neck’n’ Neck de 1928 (Kobe Planet Film Archive via Asahi)

“Como eu sou um fã da Disney há anos, fico feliz em poder representar um papel”, disse ele ao jornal Asahi, o qual confirmou com o Walt Disney Archive que o desenho animado era um dos filmes Oswaldo que estavam perdidos.

Walt Disney e Ub Iwerks criaram Oswald o Coelho Sortudo em 1927 e ele foi o primeiro personagem dos Estúdios Disney a ter sua própria série.

Um total de 27 desenhos animados foram criados, mas o coelho antropomórfico se tornou o centro de uma disputa de propriedade intelectual, com a Universal Studios brigando pelos direitos sobre o personagem em 1928.

Em resposta, a Disney começou a trabalhar em um novo personagem: um que eventualmente seria conhecido como Mickey Mouse. Quanto a Oswald, ele foi deixado no purgatório de animação até o CEO da Disney Bob Iger ter comprado de volta os direitos em 2006.

“O que é particularmente bom nessa história é que ela mostra a disseminação desses filmes em todo o globo”, disse ao BBC Jez Stewart, curador de animação do BFI.

“Como os filmes se propagaram pelo mundo e onde eles acabaram é quase tão interessante como o filme em si”.

Em 2015, uma outra animação perdida que destacava Oswaldo foi encontrada nos arquivos do BFI.

Fonte: BBC
Imagens: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peste suína em minifazenda de lazer em Gifu

Publicado em 16 de novembro de 2018, em Sociedade

Foi encontrado um porco passando mal e constatada peste suína clássica. O parque está fechado para desinfecção.

Atividade de controle epidemiológico no parque em Gifu (Tokai TV)

O Comitê de Controle de Doenças Infecciosas em Animais do gabinete do governo de Gifu anunciou antes do amanhecer de sexta-feira (16) que foi detectada peste suína clássica em uma fazenda de lazer.

Publicidade

O local é o Parque Chikusan Center, na cidade de Gifu, onde a cólera dos porcos foi confirmada. Determinou medidas de controle epidemiológico à prefeitura.

As medidas como queima dos materiais contaminados e desinfecção foram iniciadas antes do amanhecer e devem terminar na tarde do dia 16.

A minifazenda de lazer cria diversos animais como coelhos, pôneis, galinhas, cabras, porcos, entre outros. As crianças visitam o parque para dar comida aos bichos, andar a cavalo, e participar de diversas atividades interativas.

Um dos 23 porcos passou mal na quinta-feira e foi detectada peste suína clássica.

Na sexta-feira o parque fechou as portas para o público para a desinfecção.

Fonte e foto: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!