17 detentos da Imigração confinados mais de 24h em sala para 6

A imprensa tomou conhecimento que o Departamento de Imigração de Osaka trancou 17 detidos em sala para 6, por mais de 24 horas.

Departamento de Imigração de Osaka onde ocorreu o confinamento (ANN)

A imprensa soube no domingo (4) do confinamento de 17 detidos estrangeiros em uma sala que comporta 6 pessoas, por mais de 24 horas, no Departamento de Imigração de Osaka. O centro de detenção fica no mesmo prédio em Suminoe-ku, na cidade de Osaka (província homônima).

Publicidade

Na manhã de 18 ocorreu um terremoto de intensidade 4 e os detidos ficaram ainda mais em pânico.

Segundo informações de um representante do Departamento de Imigração, os detidos estrangeiros têm um horário livre no período da manhã. Podem visitar outros detentos, mas às 11h30 é dada ordem para retornarem às suas salas.

As 17 pessoas que estavam nessa sala não teriam atendido à ordem. “Os detidos gritaram e outros chutaram a porta por causa disso. Trancamos a porta para evitar acidentes e para a manutenção da ordem”, justificou.

17 em pânico

Mesmo com esse incidente e com o terremoto, a instituição afirma que não houve nenhum caso de ferimento. Os 17 estrangeiros ficaram confinados até depois das 12h do dia seguinte.

“Com a má ventilação alguns passaram mal. A ocorrência do terremoto, de manhã, nos deixou em pânico”, revelou um nigeriano detido.

A medida do confinamento foi tomada “pela resistência deles”, afirma o representante. “Analisei que não houve danos com o terremoto, por isso julguei que não havia problema em mantê-los confinados”, complementou.

Os estrangeiros que por vários motivos não têm o visto de permanência e já com ordem de deportação são detidos e alocados nessas instalações. São em Osaka, Tóquio, Ushiku (Ibaraki), Omura (Nagasaki), entre outras, no total de 17.

Até o final de agosto eram 1.409 estrangeiros.

Fontes: MBS, ANN e Tokyo Shimbun 
Foto: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estudante mata mãe e avó a martelada, em Izumo

Publicado em 6 de novembro de 2018, em Crime

Um estudante de Izumo teria assassinado a avó e a mãe, com martelo. Foi encontrado mais tarde e preso.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!