Yamato vai desenvolver ‘veículo voador’ com empresa dos EUA

Em meio a uma escassez de mão de obra no setor logístico, a Yamato Holdings desenvolverá junto com a Bell Helicopter Textron uma aeronave de carga não tripulada, visando o lançamento do “caminhão voador” até meados de 2020.

A imagem mostra a aeronave de carga não tripulada que será desenvolvida pela Yamato Holdings Co do Japão e pela Bell Helicopter Textron Co. dos EUA (Kyodo via Mainichi)

A Yamato Holdings Co. disse em 12 de outubro que concordou em desenvolver junto com a Bell Helicopter Textron Inc. uma aeronave de carga não tripulada, visando o lançamento do “caminhão voador” até meados de 2020, em meio a uma escassez de mão de obra no setor logístico.

Publicidade

A empresa japonesa de serviços de entrega disse que vai desenvolver o contêiner de carga, enquanto a Bell construirá o corpo da aeronave autônoma, que vai decolar e pousar verticalmente.

O veículo poderá transportar carga com peso de até 453 quilos a uma velocidade de 160Km/h.

Empresas japonesas de logística estão empenhadas em introduzir tecnologias de ponta, como robôs e drones, para lidar com uma escassez de entregadores e melhorar a eficiência dos negócios.

Em uma medida relacionada, o governo japonês iniciou discussões com empresas privadas sobre o uso prático de carros voadores, com a meta de comercializá-los no ano de 2020.

Tais veículos poderão ajudar a abrandar o congestionamento no tráfego em áreas urbanas e serem usados em regiões montanhosas e ilhas remotas, assim como na ocorrência de desastres naturais.

Fonte e imagem: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vulcão de Fogo da Guatemala lança colunas de cinzas meses após erupção mortal

Publicado em 14 de outubro de 2018, em Notícias do Mundo

O vulcão lançou lava e colunas de cinzas no sábado (13), meses após uma erupção que causou a morte de pelo menos 110 pessoas.

Coluna de fumaça sobe do Vulcão de Fogo em 15 de junho de 2018. Na sexta-feira (12) ele começou a lançar cinzas novamente (AFP via Voice of America)

O Vulcão de Fogo da Guatemala lançou lava e colunas de cinzas no sábado (13) poucos meses após uma erupção que causou a morte de pelo menos 110 pessoas.

Publicidade

O instituto de sismologia e vulcanolgia do país disse que lava vertendo da cratera estava seguindo em direção a uma ravina.

Ruídos constantes do vulcão pareciam um motor e colunas de cinzas subiram a cerca de 4.600 metros.

Autoridades pediram aos residentes locais que deixassem suas casas e ficassem em alerta para possíveis “lahars” – fluxos de lama, detritos, água e material piroclástico – que poderiam ser alimentados por chuvas vespertinas.

O Vulcão de Fogo é um dos mais ativos na América Central.

Em junho, dezenas de pessoas ficaram soterradas ou morreram queimadas quando o vulcão expeliu gás fumegante, cinzas e rochas, pegando os residentes desprevenidos.

Fonte: Mainichi
Imagem: Voice of America

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!