Yamato vai desenvolver ‘veículo voador’ com empresa dos EUA

Publicado em 15 de outubro de 2018, em Sociedade

Em meio a uma escassez de mão de obra no setor logístico, a Yamato Holdings desenvolverá junto com a Bell Helicopter Textron uma aeronave de carga não tripulada, visando o lançamento do “caminhão voador” até meados de 2020.

&nbspYamato vai desenvolver ‘veículo voador’ com empresa dos EUA
A imagem mostra a aeronave de carga não tripulada que será desenvolvida pela Yamato Holdings Co do Japão e pela Bell Helicopter Textron Co. dos EUA (Kyodo via Mainichi)

A Yamato Holdings Co. disse em 12 de outubro que concordou em desenvolver junto com a Bell Helicopter Textron Inc. uma aeronave de carga não tripulada, visando o lançamento do “caminhão voador” até meados de 2020, em meio a uma escassez de mão de obra no setor logístico.

Publicidade

A empresa japonesa de serviços de entrega disse que vai desenvolver o contêiner de carga, enquanto a Bell construirá o corpo da aeronave autônoma, que vai decolar e pousar verticalmente.

O veículo poderá transportar carga com peso de até 453 quilos a uma velocidade de 160Km/h.

Empresas japonesas de logística estão empenhadas em introduzir tecnologias de ponta, como robôs e drones, para lidar com uma escassez de entregadores e melhorar a eficiência dos negócios.

Em uma medida relacionada, o governo japonês iniciou discussões com empresas privadas sobre o uso prático de carros voadores, com a meta de comercializá-los no ano de 2020.

Tais veículos poderão ajudar a abrandar o congestionamento no tráfego em áreas urbanas e serem usados em regiões montanhosas e ilhas remotas, assim como na ocorrência de desastres naturais.

Fonte e imagem: Mainichi


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!