Tufão Kong-rey segue para o norte

O tufão vai se transformar em um sistema de baixa pressão quando ele atingir o norte do Japão no domingo (7), de acordo com a AMJ.

O tufão provocará fortes rajadas de vento que afetarão o sudoeste do Japão e a Coreia do Sul neste sábado (NHK)

O Japão está enfrentando sua segunda maior tempestade em uma semana. O tufão Kong-rey está agora passando pelas áreas na região sul do país, divulgou a NHK.

Publicidade

A previsão é de que o tufão alcance o sudoeste do Japão até o meio-dia deste sábado (6) antes de se mover para o norte. A agência de meteorologia alerta para forte ventania e ondas altas.

A AMJ- Agência de Meteorologia do Japão informou que desde as 9h o tufão estava sobre as águas a cerca de 150Km a oeste da cidade de Tsushima (Nagasaki). A tempestade está viajando na direção norte-nordeste a uma velocidade de 40Km.

O tufão provocará fortes rajadas de vento que afetarão o sudoeste do Japão e a Coreia do Sul neste sábado.

A Kyushu Electric Power Company informou que cerca de 12.000 residências estão sem energia elétrica em Nagasaki.

Companhias aéreas cancelaram mais de 20 voos domésticos e pedem a seus passageiros que verifiquem os sites das empresas para saber as informações mais recentes.

Segundo a AMJ, o tufão vai se transformar em um sistema de baixa pressão quando ele atingir o norte do Japão no domingo (7) e alertam que ele trará forte ventania.

Na cidade de Atsuma (Hokkaido), autoridades locais estão se preparando para condições potencialmente perigosas, já que a província foi atingida por dois fortes terremotos nos últimos 30 dias.

A AMJ também pede às pessoas que moram em áreas no caminho do tufão que fiquem atentas para possíveis deslizamentos e inundações que podem ser causados por fortes aguaceiros.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota anuncia recall de 2,4 milhões de veículos híbridos no mundo

Publicado em 6 de outubro de 2018, em Notícias do Mundo

O recall envolve os modelos Prius e Auris, incluindo 1,25 milhão no Japão, 830.000 na América do Norte e 290.000 na Europa.

O recall dos modelos Prius e Auris inclui 1,25 milhão no Japão, 830.000 na América do Norte e 290.000 na Europa

A gigante japonesa Toyota anunciou um recall de mais de 2,4 milhões de veículos híbridos no mundo por causa de uma falha em seus sistemas que poderiam fazer com que eles percam a potência.

Publicidade

O recall dos modelos Prius e Auris inclui 1,25 milhão no Japão, 830.000 na América do Norte e 290.000 na Europa.

Todos os carros afetados foram produzidos entre outubro de 2008 e novembro de 2014.

A Toyota disse que não tinha conhecimento de quaisquer acidentes causados pelo defeito.

Todos os carros afetados foram produzidos entre outubro de 2008 e novembro de 2014 (ANN)

Contudo, a fabricante disse que em “raras situações”, um modo de segurança projetado para se acionar no caso de uma falha no sistema híbrido pode não funcionar por causa de um erro de software, fazendo com que o carro pare, de acordo com Toyota. Se isso acontecer a altas velocidades, há um risco aumentado de acidentes.

A Toyota disse que os carros afetados já haviam sido recolhidos anteriormente por outras razões em 2014 e 2015.

Um porta-voz da Toyota do Reino Unido disse que os donos de automóveis afetados seriam notificados. O problema seria resolvido por meio de uma atualização de software que levaria cerca de 40 minutos.

Nos últimos anos, a Toyota teve que recolher inúmeros veículos por várias razões, incluindo airbags defeituosos fornecidos pela empresa japonesa Takata.

Em 2015, a Toyota teve que recolher 6,5 milhões de veículos globalmente por causa de um botão de janela com defeito que estava suscetível a curto-circuito.

Fonte: BBC
Imagem: Banco de imagens, FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!