Três dias de feriado podem ser de chuva e vento: tufão n.º 25

Classificado como grande e muito forte com aumento da amplitude da área de vendaval requer atenção para as províncias banhadas pelo Mar do Japão.

O tufão n.º 25 deixou de ser ‘feroz’ e foi classificado como grande e muito forte. Imagem de satélite tirada às 10h30 de quarta-feira (WN)

O tufão Kong-Rey foi classificado de ‘feroz’ para grande e muito forte, com 935hPa de pressão no centro, segundo informação da Agência de Meteorologia do Japão, às 9h50 de quarta-feira (3).

Publicidade

Nos raios de 650km do lado sudeste e 750km do lado noroeste a velocidade do vento é de 15m/s. E no raio de 150km a velocidade do vento é de 25m/s.

O Kong-Rey está sobre o mar se movendo para o sul de Okinawa e o olho deverá se aproximar das ilhas na noite de quarta-feira. O mar está muito agitado, com ondas muito altas. A previsão é de que até sexta-feira (5) todas as ilhas de Okinawa fiquem de alerta. Segundo a imprensa local, os eventos programados para esta semana já foram cancelados.

Feriado com chuva e vendaval?

De sábado (6) a segunda-feira (8) as províncias banhadas pelo Mar do Japão, de Kyushu a Hokkaido poderão ficar na área de tempestade do tufão Kong-Rey. Em Hokkaido a previsão é de que o olho do tufão passe sobre parte da província tarde da noite de domingo (7) até segunda-feira.

As províncias do norte de Kyushu, Shikoku, Chugoku, Hokuriku e Tohoku ficarão sob a área de vendaval do tufão bem no fim de semana, com chuva.

Como se trata de previsão, a recomendação é ficar atento ao movimento, pois poderá mudar.

Há previsão de que no dia 6 ele perca um pouco a potência e seja classificado como forte.

Fontes e imagens: JMA, Weather News e Hazard Lab

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carros são engolidos pelo colapso no estacionamento em Hiroshima

Publicado em 3 de outubro de 2018, em Acidentes

Abriu-se uma grande depressão no estacionamento de um centro comunitário onde caíram dois veículos kei.

Abriu-se um grande buraco no estacionamento no qual caíram 2 carros (Sanyo News e Sankei)

Apesar do horário, um grupo de 10 pessoas estava nos preparativos de um evento quando ouviram som de estrondo vindo do estacionamento. Quando saíram encontraram 2 veículos dentro de um grande buraco, sem nenhuma vítima.

Publicidade

O incidente ocorreu por volta das 4h15 de terça-feira (2), no estacionamento do centro comunitário Midorigaoka, na cidade de Fukuyama (Hiroshima).

O tamanho da depressão foi de 5 metros de comprimento, 7 metros de largura e 2 a 3 metros de profundidade. Na ocasião havia 8 carros estacionados, dos quais 2 foram danificados.

Segundo informação da prefeitura o asfalto rompeu por algum motivo relacionado à areia, pois essa fluiu para fora do asfalto.

Até que seja descoberta a causa e tomadas as devidas providências o centro comunitário está com expediente interrompido, para segurança dos usuários.

Não foi a primeira ocorrência na cidade, pois em agosto aconteceu o mesmo incidente em outro local.

Fontes e fotos: Sanyo News e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!