Sucessor do famoso mercado de peixes de Tsukiji será aberto ao público no sábado

Publicado em 11 de outubro de 2018, em Sociedade

No mercado de Tsukiji, fechado em 6 de outubro, os visitantes podiam assistir aos leilões de peixes de perto, mas no de Toyosu será diferente.

&nbspSucessor do famoso mercado de peixes de Tsukiji será aberto ao público no sábado
O mercado de Toyosu fica em uma área de 40 hectares e é 1,7 vez maior que o de Tsukiji (FNN)

Um novo mercado de peixes inaugurado no distrito à beira-mar de Toyosu (Tóquio), substituiu o antigo Tsukiji após a popular atração turística ter encerrado 83 anos de operação na semana passada.

Publicidade

O mercado de Toyosu será aberto ao público para compras e tours a partir de sábado (13), após 900 comerciantes terem se mudado para o novo local com cerca de 2.600 veículos de transporte e empilhadeiras.

As transações no novo local começaram após a meia-noite. A abertura do novo local ocorre dois anos depois do que o anteriormente previsto devido a adicionais trabalhos de segurança para lidar com questões de contaminação.

No mercado de Tsukiji, que foi fechado em 6 de outubro, os visitantes podiam assistir aos leilões de peixes de perto, mas no de Toyosu eles ficarão atrás de uma parede de vidro em uma plataforma no segundo andar.

No mercado de Toyosu, que fica em uma área de 40 hectares e é 1,7 vez maior que o de Tsukiji, o sistema de gestão sanitária foi melhorado e instalações foram vedadas para regular temperaturas internas.

A abertura do novo mercado foi adiada porque a contaminação no solo e na água subterrânea no local, que anteriormente era usado por uma planta de produção de gás, elevou as preocupações com a segurança e trabalho adicional foi executado para lidar com o problema.

O local onde ficava o mercado de Tsukiji será usado para agrupar veículos de transporte para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020. Um trecho ampliado de um anel viário também passará pelo local para melhorar o acesso a partir da central de Tóquio à área da baía, onde algumas das instalações olímpicas estarão situadas.

Fonte: Mainichi
Imagem: FNN


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!