Resort de esqui no Japão começa a produzir neve para a temporada

O operador do resort informou que cerca de 240 toneladas de neve podem ser produzidas todos os dias.

Neve começou a ser produzida em 18 de outubro para a temporada em breve (Sankei)

Um resort no Monte Rokko, no oeste do Japão, começou o trabalho de produzir neve artificial para uma encosta de esqui, um mês antes da abertura para a temporada.

Publicidade

O Rokko Snow Park está localizado no distrito de Nada, na cidade de Kobe (Hyogo), próximo a áreas urbanas como Osaka e recebe mais de 100 mil esquiadores todos os anos.

A produção de neve começou na quinta-feira (18) usando uma máquina que moe grandes blocos de gelo e libera neve. O operador do resort informou que cerca de 240 toneladas de neve podem ser produzidas todos os dias.

O Rokko Snow Park durante a temporada (Rokkosan)

O operador disse que abriu o resort cerca de duas semanas antes do normal no ano passado e isso ajudou a aumentar o número de visitantes, incluindo jovens e turistas estrangeiros.

Shutaro Noda, representante do resort, disse que o local é de fácil acesso e ele espera que pessoas de várias gerações venham e se divirtam.

O Rokko Snow Park (toque aqui para ver a localização) inicia a temporada em 17 de novembro.

Fonte: NHK
Imagens: Sankei, Rokkosan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Museu de dinossauros que também é hotel ganha popularidade em Shimane

Publicado em 19 de outubro de 2018, em Sociedade

O raro complexo é tanto museu como hotel e uma recente exibição de dinossauros vem sendo um verdadeiro sucesso com as crianças.

A área externa do museu e hotel (Google)

O Museu de História Natural Okuizumo Tane na província de Shimane é um raro complexo que é tanto um museu como um hotel, e uma recente exibição de dinossauros vem sendo um verdadeiro sucesso com as crianças.

Publicidade

Após o horário normal de funcionamento do museu por volta das 19h30, hóspedes e seus filhos podem se aventurar na instalação vagamente iluminada para ver esqueletos de dinossauros reconstruídos que formam parte de uma exibição de luzes especial.

O esqueleto de um Allosauro que se estende por cerca de 10 metros, o esqueleto de um Tiranossauro-rex e um siderito (ferro meteórico) formado há 4,6 bilhões de anos, estão sendo exibidos no museu juntamente com outros 3 mil fósseis.

O museu, que tem foco na evolução cósmica e na história da vida, ocupa o 1º e 2º andares na instalação de seis pisos, enquanto o hotel fica na área superior.

Keito Fukuda, estudante de uma escola primária em Amagasaki (Hyogo), disse que “foi divertido ver criaturas das eras antigas. O Tiranossauro-rex estava incrível”.

A vila de Okuizumo já foi um o posto dos Correios usado para os viajantes descansarem no período Edo (1603-1868). O complexo museu-hotel abriu no ano de 1987 em uma tentativa de reavivar a vila, mas inicialmente o fluxo dos negócios era lento.

Crianças participam de um tour noturno no Museu de História Natural de Okuizumo Tane, na província de Shimane, em 15 de setembro (Kyodo via Japan Times)

O curador Kazuyoshi Udagawa se lembra de uma conversa com um hóspede do hotel em 2010 que não sabia da existência de um museu na instalação.

No ano seguinte, Udagawa instalou mais luzes e sistema de som e lançou a exibição noturna. Isso teve um impacto imediato, com o número de hóspedes do hotel aumentando de 2.000 para 6.000 ao ano, de acordo com a instalação.

“Quero que eles sintam a jornada a partir da criação do universo àquela da humanidade para sentir o milagre de seus próprios nascimentos”.

Fonte: Japan Times, Kyodo
Imagem: Kyodo, Google, Official Okuizumo Travel Guide, Tane Museum

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!