Pesquisadores encontram vestígios de erupções do Monte Fuji até então desconhecidos

A descoberta sobre o Monte Fuji foi recentemente divulgada na edição online de um jornal holandês.

A descoberta sobre o vulcão de 3.776 metros de altura foi recentemente divulgada na edição online de um jornal holandês

Vestígios de duas erupções passadas do Monte Fuji e até então desconhecidas foram encontrados em uma camada no fundo do Lago Motosu, ao noroeste da montanha mais alta do Japão, de acordo com um grupo de pesquisa que incluiu a Universidade de Akita.

Publicidade

A descoberta sobre o vulcão de 3.776 metros de altura, um local de patrimônio mundial da UNESCO, foi recentemente divulgada na edição online de um jornal holandês.

“Características de erupções passadas e dados precisos sobre intervalos entre eles são úteis para elaborar mapas de área de perigo”, disse Stephen Obrotcha, professor da Universidade de Akita.

Municípios perto da montanha, que se estende pelas províncias de Yamanashi e Shizuoka, na central do Japão, estão trabalhando para revisar mapas de áreas de perigo que serão utilizados para planos de evacuação no caso de uma erupção.

Sedimento na base de lagos fundos é relativamente isolado dos efeitos de ventos e ondas e tende a conter plâncton que pode ser usado para fazer estimativa de era.

O grupo, que também inclui pesquisadores das Universidades de Yamagata e de Tóquio, coletou sedimento de quatro metros de espessura do fundo do lago, que cobre cerca de 8 mil anos de camadas geológicas.

Camadas de cinzas que indicam erupções no flanco oeste da montanha há cerca de 2.500 anos foram descobertas. As erupções, que eram desconhecidas, ocorreram em um espaço de 20 anos uma da outra.

Erupções as quais acreditavam-se ter ocorrido há 3.400 e 3.200 anos, na verdade, aconteceram de 200 a 300 anos depois. As áreas atingidas pelas cinzas vulcânicas eram mais amplas que o previamente estimado, de acordo com o grupo.

Fonte: Jiji
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Imperatriz Michiko faz 84 anos

Publicado em 20 de outubro de 2018, em Sociedade

Neste sábado (20), na ocasião de seu 84º aniversário, a imperatriz desejou que o Japão tenha uma nova era de paz após a sucessão imperial em 2019.

A imperatriz disse que quer passar o resto de seus dias “pacificamente” ao lado de seu marido e ler o maior número de livros possível (Wikimedia/Malacañang Photo Bureau)

A Imperatriz Michiko, na ocasião de seu 84º aniversário neste sábado (20), desejou que o Japão tenha uma nova era de paz após a sucessão imperial no próximo ano.

Publicidade

“Estou confiante que, a partir de maio do próximo ano, o príncipe herdeiro cumprirá as tarefas de imperador com seu coração inteiro, assim como sua majestade tem feito”, disse ela em uma declaração, se referindo ao imperador Akihito, que abdicará ao trono em 30 de abril.

O príncipe herdeiro, Naruhito, ascenderá ao trono no dia após a abdicação de seu pai, com base em seu desejo de fazer isso por causa de preocupações com sua idade avançada e saúde debilitada.

No que seria provavelmente sua última declaração a ser emitida em seu aniversário, ela se lembrou dos 30 anos do imperador Akihito ao seu trabalho, e esforços para viver como símbolo de estado e união das pessoas, um papel estipulado na Constituição, assim como cerca dos 60 anos que ela tem estado com ele desde o dia em que se casaram.

Respondendo a uma pergunta da mídia sobre o que ela quer fazer após se aposentar das tarefas oficiais, a imperatriz disse que quer passar o resto de seus dias “pacificamente” ao lado de seu marido e ler o maior número de livros possível, principalmente os romances policiais.

Olhando para o último ano, a imperatriz disse que estava triste pela série de desastres naturais, incluindo as chuvas torrenciais e terremotos, os quais devastaram muitas áreas do Japão e no exterior.

Fonte: Mainichi
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!