O inverno se aproxima e mais de 400 pessoas continuam em abrigos na província de Hokkaido

Grande parte dos evacuados estão na cidade de Atsuma, a que mais foi afetada pelo terremoto de magnitude 6,7 no mês passado.

Terremoto de magnitude 6,7 deixou rastros de destruição em Hokkaido no dia 6 de setembro (NHK)

Enquanto o inverno se aproxima, cerca de 460 pessoas ainda estão em abrigos na província de Hokkaido, um mês após o forte terremoto de magnitude 6,7 ter levado a vida de 41 pessoas e interrompido os fornecimentos de energia em toda a área no extremo norte do Japão.

Publicidade

Grande parte dos evacuados estão na cidade de Atsuma, a que mais foi afetada pelo terremoto. Na escala sísmica japonesa, a intensidade registrou o nível mais alto, 7.

Desde então, a eletricidade foi restaurada em grande parte da província e os fornecimentos de água reiniciaram com exceção em 48 residências na cidade de Atsuma.

Com a aproximação do inverno, quando fica frio demais e neva  muito em Hokkaido, garantir moradia para as pessoas afetadas pelo terremoto é uma questão urgente.

Cerca de 1.400 casas foram destruídas ou danificadas pelo terremoto em 10 cidades e vilarejos na província de Hokkaido. O governo provincial planeja concluir 130 unidades de habitação provisórias nas cidades de Atsuma, Abira e Mukawa até o fim deste mês.

Fonte: Jiji
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Roubo em pachinko de Aichi: ¥30 milhões

Publicado em 5 de outubro de 2018, em Crime

O roubo foi no estacionamento de um pachinko em Chiryu, na manhã de sexta-feira. O funcionário se feriu e o ladrão levou 30 milhões de ienes.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!