N-Box continua sendo o carro mais vendido no Japão

As vendas de veículos leves foram vigorosas, visto que atualmente mais modelos estão equipados com funções avançadas de assistência ao motorista.

As vendas do N-Box fecharam em 117.000 unidades nos primeiros seis meses do ano fiscal de 2018 (Honda)

O N-Box da Honda foi o carro mais vendido no Japão no período de abril a setembro, ficando no topo do ranking de vendas de veículos novos do primeiro semestre do ano fiscal pelo segundo ano consecutivo, mostraram dados na quinta-feira (4).

Publicidade

As vendas do N-Box fecharam em 117.000 unidades nos primeiros seis meses do ano fiscal de 2018, alta de 23.8% em comparação a 2017.

Incluindo o N-Box, sete modelos de veículos leves (keijidosha) ficaram entre os 10 mais vendidos. As vendas de veículos leves, que têm deslocamento de motor de até 660cc, foram vigorosas, visto que atualmente mais modelos estão equipados com funções avançadas de assistência ao motorista, informou a indústria.

Dos seis modelos de veículo leves, o Spacia da Suzuki ficou em 2º, com vendas de 73.606 unidades, alta de 52.1%. O Tanto da Daihatsu ficou em 4º e o Dayz da Nissan em 5º. O Move da Daihatsu ficou em 7º e o Mira, também da Daihatsu, ficou em 9º. A Wagon R da Suzuki veio em 10º.

Veículos leves com dimensões maiores também foram populares, de acordo com fontes.

Dentre os modelos de veículos maiores, o Note da Nissan ficou em 3º, com vendas de 63.303 unidades.

O híbrido Prius da Toyota, que ficou em 2º no ano fiscal de 2017, recuou para a 8ª posição, visto que suas vendas tiveram queda de 30.9%, com 54.388 unidades comercializadas.

Só em setembro, o N-Box ficou no topo da lista pelo 13º mês consecutivo, enquanto o Dayz ficou em 2º e o Spacia em 3º. As vendas dos três modelos que mais saíram foram de 22.540, 15.070 e 13.801 unidades, respectivamente.

O ranking de vendas tem base em dados da Associação de Comerciantes de Automóveis do Japão e da Associação de Veículos Motorizados Leves e Motocicletas do Japão.

Fonte: Jiji
Imagem: Honda

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão n.º 25: vendaval em ampla área no fim de semana

Publicado em 5 de outubro de 2018, em Sociedade

O grande e forte tufão passou sobre as ilhas de Okinawa. Segue conforme previsão, por isso, boa parte do arquipélago ficará sob sua área de tempestade.

Previsão de curso do tufão n.º 25: ampla região sob área de tempestade (FNN)

Sem perder a potência, classificado como grande e forte, o tufão de número 25 se aproximou de Okinawa na noite de quinta-feira (4) trazendo ventanias de até 40m/s. Já se afastou de Okinawa na manhã de sexta-feira (5) e faz curso sobre o Mar da China Meridional.

Publicidade

Conforme previsão anterior, o olho do tufão ficará entre Japão e Coreia do Sul na manhã de sábado (6).

Depois, deverá aumentar sua velocidade e avançar sobre o Mar do Japão rumo a Hokkaido.

Durante esse percurso ampla área do arquipélago principal estará sob a influência da área de tempestade. Com isso, mais do que as chuvas, a preocupação deve ser com o vendaval.

Antes da virada do dia para sábado boa parte de Kyushu estará sob essa influência, com previsão de rajadas de vento de até 30m/s.

No sábado à tarde é a vez de Shikoku, Chugoku e parte de Kinki. No domingo as regiões de Hokuriku, Tohoku e Hokkaido devem tomar cuidado. A região Tokai poderá ter chuva, mas está livre da influência do tufão.

Veja a tabela de previsão abaixo. 

Previsão de vendaval por região, por dia e faixa de horários (ANN)

Calor no feriadão

Os ventos do sul trazem ar quente, por isso o feriado prolongado será de calor durante o dia, com máximas de 28º a 30ºC, com queda durante a noite.

Mas, como há previsão de chuva nas regiões sob a área de tempestade do tufão Kong-Rey a dica é procurar usar capa.

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ recomenda cuidado para quem mora na região costeira por causa do mar agitado. Outra recomendação é de guardar objetos da área externa que possam ser levados pelo vento.

Com essa nova previsão, o dia da votação dos brasileiros no Japão não será comprometido. Mas quem vai votar em região Kanto, Nagano e Toyama precisa tomar cuidado com as rajadas de vento e chuva no período da manhã.

Fontes: AMJ, FNN, ANN e NHK 
Imagens: ANN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!