Javalis morrem infectados pela peste suína clássica em Gifu

A peste suína clássica descoberta em Gifu no mês de setembro vem infectando javalis.

Javalis são encontrados mortos e exames mostram que a causa foi a peste suína clássica (PxHere)

As autoridades sanitárias da província de Gifu estão amargando uma fase difícil desde a descoberta da peste suína clássica em um criadouro na capital homônima. A descoberta foi na primeira quinzena de setembro e vem afetando os javalis silvestres.

Publicidade

No sábado (29) foram descobertos mais dois javalis silvestres mortos. Pela análise as autoridades sanitárias descobriram que foram infectados pela peste suína clássica, também chamada de cólera dos porcos.

Pela informação da província já foram encontrados 10 javalis mortos, todos diagnosticados com a cólera dos porcos.

Um deles foi encontrado na floresta a 10km do criadouro, dentro da área da cidade de Gifu, e outro a 4km, na cidade de Kakamigahara, em um terreno baldio. Ambos foram encontrados no mesmo dia, na sexta-feira (28). O resultado dos exames saiu no dia seguinte.

Oito dos javalis mortos foram encontrados no período de 13 a 27, sendo 7 dentro da cidade de Gifu e 1 em Kakamigahara.

A febre suína clássica é uma doença contagiosa. As autoridades de Gifu não informaram a origem da cólera dos porcos, uma vez que o Japão estaria livre dela.

As formas de transmissão estão alimentos ou água contaminados, também por contato com outros animais infectados ou uso de equipamentos sujos.

Fonte: CTV 
Foto: PxHere

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Controlador de tráfego aéreo vira herói após forte terremoto na Indonésia

Publicado em 1 de outubro de 2018, em Ásia

Enquanto seus colegas evacuavam o prédio, o jovem Agung ficou para garantir que um voo da Batik Air decolasse com segurança, mas acabou morrendo.

Assim que o avião estava no ar, Agung, acreditando que a torre ia desabar, pulou da janela do quarto andar da torre, imagem à direita (Daily Mail/EPA) – À esquerda, imagem do Aeroporto Mutiara em Palu (ilustrativa-Wikimedia/Releno1234)

Um controlador de tráfego aéreo está sendo aclamado como herói após o devastador terremoto seguido de tsunami na Indonésia que matou centenas de pessoas.

Publicidade

No sábado (29), soldados indonésios estavam prontos e uniformizados para transportar o caixão de Anthonius Gunawan Agung.

O jovem de 21 anos não deixou seu posto na torre de controle no Aeroporto Mutiara SIS AI- Jufrie em Palu quando ela começou a tremer por causa de um terremoto de magnitude 6,1, que foi seguido por um de 7,5 na sexta-feira (28).

Enquanto seus colegas evacuavam o prédio, Agung ficou para garantir que um voo da Batik Air decolasse com segurança.

Assim que o avião estava no ar, Agung, acreditando que a torre ia desabar, pulou da janela do quarto andar. Ele foi levado para o hospital com ferimentos internos e uma perna quebrada.


Agung morreu antes que um helicóptero pudesse levá-lo a outro hospital para cuidados especiais na manhã de sábado. Ele estava prestes a completar 22 anos.

“Batik 6231, pista 33, liberado para decolar”. Essa foi a última transmissão dele para mim então respondemos”, disse o capitão Ricosetta Mafella, piloto do voo da Abatik Air em um post no Instagram que incluiu uma foto de Agung. “Obrigado por me manter e me proteger até eu estar no ar com segurança”.


Agung está sendo aclamado como herói por seus chefes – que se referem a ele no Twitter como Anthonius o Grande – e em toda a Indonésia, quando a nação enfrenta outro terremoto e tsunami devastadores que levaram a vida de mais de 800 pessoas, com milhares ainda desaparecidas.

“Estamos profundamente com o coração partido. Que Deus dê a Anthonius o melhor lugar ao lado dele, juntamente com outras vítimas do terremoto de Donggala”, disse Yohanes Sirait em uma declaração, porta-voz para a AirNav Inondesia, a agência que supervisiona a navegação aérea.

De acordo com a agência, o corpo de Agung foi levado de avião de Palu para Makassar, no sul da ilha de Sulawesi, como solicitado pela sua família.

Fonte: CNN
Imagens:Twitter/AirNav

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!