Incêndio em restaurante se estende ao supermercado vizinho

Ocorreu um incêndio em restaurante, na cidade de Funabashi, na noite de quinta-feira, sem vítimas.

Incêndio no restaurante flagrado por um telespectador da JNN

Por volta das 20h de quinta-feira (4) o Corpo de Bombeiro recebeu uma chamada de socorro. “O óleo da cozinha pegou fogo”, teria dito o dono e cozinheiro do estabelecimento.

Publicidade

O local é um restaurante especializado em soba – macarrão feito de trigo sarraceno – de construção plana, com 1 piso, em Funabashi (Chiba).

Nove unidades de veículos dos bombeiros foram deslocadas. O fogo chegou a se estender para o vizinho, um supermercado. Mas, com o controle das chamas, não chegou a danificá-lo.

Em 1 hora contiveram as chamas.

Como o estabelecimento estava com o expediente prestes a ser encerrado só estava o dono lá dentro. E saiu de lá ileso.

Peritos da polícia e bombeiros estão investigando a causa do incêndio.

Fonte e foto: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

N-Box continua sendo o carro mais vendido no Japão

Publicado em 5 de outubro de 2018, em Sociedade

As vendas de veículos leves foram vigorosas, visto que atualmente mais modelos estão equipados com funções avançadas de assistência ao motorista.

As vendas do N-Box fecharam em 117.000 unidades nos primeiros seis meses do ano fiscal de 2018 (Honda)

O N-Box da Honda foi o carro mais vendido no Japão no período de abril a setembro, ficando no topo do ranking de vendas de veículos novos do primeiro semestre do ano fiscal pelo segundo ano consecutivo, mostraram dados na quinta-feira (4).

Publicidade

As vendas do N-Box fecharam em 117.000 unidades nos primeiros seis meses do ano fiscal de 2018, alta de 23.8% em comparação a 2017.

Incluindo o N-Box, sete modelos de veículos leves (keijidosha) ficaram entre os 10 mais vendidos. As vendas de veículos leves, que têm deslocamento de motor de até 660cc, foram vigorosas, visto que atualmente mais modelos estão equipados com funções avançadas de assistência ao motorista, informou a indústria.

Dos seis modelos de veículo leves, o Spacia da Suzuki ficou em 2º, com vendas de 73.606 unidades, alta de 52.1%. O Tanto da Daihatsu ficou em 4º e o Dayz da Nissan em 5º. O Move da Daihatsu ficou em 7º e o Mira, também da Daihatsu, ficou em 9º. A Wagon R da Suzuki veio em 10º.

Veículos leves com dimensões maiores também foram populares, de acordo com fontes.

Dentre os modelos de veículos maiores, o Note da Nissan ficou em 3º, com vendas de 63.303 unidades.

O híbrido Prius da Toyota, que ficou em 2º no ano fiscal de 2017, recuou para a 8ª posição, visto que suas vendas tiveram queda de 30.9%, com 54.388 unidades comercializadas.

Só em setembro, o N-Box ficou no topo da lista pelo 13º mês consecutivo, enquanto o Dayz ficou em 2º e o Spacia em 3º. As vendas dos três modelos que mais saíram foram de 22.540, 15.070 e 13.801 unidades, respectivamente.

O ranking de vendas tem base em dados da Associação de Comerciantes de Automóveis do Japão e da Associação de Veículos Motorizados Leves e Motocicletas do Japão.

Fonte: Jiji
Imagem: Honda

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!