Imperatriz Michiko faz 84 anos

Neste sábado (20), na ocasião de seu 84º aniversário, a imperatriz desejou que o Japão tenha uma nova era de paz após a sucessão imperial em 2019.

A imperatriz disse que quer passar o resto de seus dias “pacificamente” ao lado de seu marido e ler o maior número de livros possível (Wikimedia/Malacañang Photo Bureau)

A Imperatriz Michiko, na ocasião de seu 84º aniversário neste sábado (20), desejou que o Japão tenha uma nova era de paz após a sucessão imperial no próximo ano.

Publicidade

“Estou confiante que, a partir de maio do próximo ano, o príncipe herdeiro cumprirá as tarefas de imperador com seu coração inteiro, assim como sua majestade tem feito”, disse ela em uma declaração, se referindo ao imperador Akihito, que abdicará ao trono em 30 de abril.

O príncipe herdeiro, Naruhito, ascenderá ao trono no dia após a abdicação de seu pai, com base em seu desejo de fazer isso por causa de preocupações com sua idade avançada e saúde debilitada.

No que seria provavelmente sua última declaração a ser emitida em seu aniversário, ela se lembrou dos 30 anos do imperador Akihito ao seu trabalho, e esforços para viver como símbolo de estado e união das pessoas, um papel estipulado na Constituição, assim como cerca dos 60 anos que ela tem estado com ele desde o dia em que se casaram.

Respondendo a uma pergunta da mídia sobre o que ela quer fazer após se aposentar das tarefas oficiais, a imperatriz disse que quer passar o resto de seus dias “pacificamente” ao lado de seu marido e ler o maior número de livros possível, principalmente os romances policiais.

Olhando para o último ano, a imperatriz disse que estava triste pela série de desastres naturais, incluindo as chuvas torrenciais e terremotos, os quais devastaram muitas áreas do Japão e no exterior.

Fonte: Mainichi
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Resort de esqui no Monte Fuji abre para a temporada

Publicado em 20 de outubro de 2018, em Artigos de Turismo

Muitas pessoas tomaram as encostas de um resort de esqui em Susono (Shizuoka), o primeiro no Japão a iniciar as operações neste ano.

Muitas pessoas fantasiadas desceram pelas encostas no Fujiyama Snow Resort Yeti em 19 de outubro (Yeti)

Praticantes de snowboard e esquiadores, muitos usando roupas de personagens da cultura popular, tomaram as encostas de um resort de esqui na cidade de Susono (Shizuoka) na sexta-feira (19), o primeiro dia da nova temporada do resort e o primeiro a iniciar as operações neste ano no Japão.

Publicidade

Cerca de 500 pessoas usando fantasias que incluíram as da Minnie e do Papai Noel desceram pelas encostas no Fujiyama Snow Resort Yeti, localizado na segunda estação do Monte Fuji a uma altitude de 1.300 a 1.450 metros.

A “neve” foi produto de máquinas, as quais vinham liberando 550 toneladas métricas do material branco feito de gelo moído diariamente desde 9 de outubro para formar uma pista de aproximadamente um quilômetro.

De acordo com o operador do resort, este ano é o 20º consecutivo que ele tem sido o primeiro no país a receber esquiadores para a temporada.

Contudo, a abertura deste ano aconteceu 13 dias depois em relação a 2017.

A instalação abriu em 6 de outubro no ano passado. O resort de esqui foi o primeiro a abrir a temporada no Japão, mas foi difícil manter boas condições por causa do clima quente e chuvoso.

O problema levou o operador a voltar com a data de abertura por volta de sua média de longo termo.

O resort de esqui ficará aberto diariamente até 7 de abril de 2019.

Tocando aqui você pode ver a localização do resort de esqui.

Fonte: Mainichi
Imagens: Yeti

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!