Governo auxiliará pequenas empresas na contratação de mais trabalhadores estrangeiros

Os esforços intensificados ocorrem quando o Japão se prepara para abrir suas portas de forma mais ampla a trabalhadores do exterior a partir de abril de 2019.

Centros de contato multilíngues poderão ser abertos antes de um previsto influxo de trabalhadores do exterior (imagem ilustrativa)

O governo japonês fornecerá assistência a pequenas e médias empresas que empregam ou planejam empregar estrangeiros, enquanto o país busca garantir mão de obra suficiente para manter sua economia a todo vapor, divulgou o Nikkei.

Publicidade

O METI- Ministério da Economia, Comércio e Indústria abrirá cerca de 30 centros multilíngues de ajuda em todo o país, principalmente em locais onde há grande concentração de força de trabalho estrangeira.

O ministério também disponibilizará workshops em diferentes regiões para oferecer aconselhamento aos empregadores.

Para financiar esses programas, o METI destinou 100 milhões de ienes como parte de seu pedido de orçamento para o ano fiscal de 2019. Explorando o know-how na indústria da construção, que tem uma história de contratação de trabalhadores imigrantes, o ministério também oferecerá orientação sobre gestão de trabalho e dicas sobre a vida no Japão.

Os esforços intensificados ocorrem quando o Japão se prepara para abrir suas portas de forma mais ampla a trabalhadores do exterior a partir de abril de 2019.

Sob um programa de residência expandido, o país acolherá cerca de meio milhão de trabalhadores estrangeiros nos setores manufatureiros como fundição e em  indústrias como as de pesca e serviços alimentícios.

Fonte: Nikkei
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Altura de tsunami na Indonésia pode ter ultrapassado os 10 metros

Publicado em 8 de outubro de 2018, em Ásia

Segundo a Agência de Gestão de Desastres da Indonésia, a confirmação é de que 1.763 pessoas morreram no terremoto e tsunami.

Mais de 1.700 pessoas morreram vítimas do terremoto de magnitude 7,5 seguido de tsunami em 28 de setembro (NHK)

De acordo com pesquisadores japoneses, a altura do tsunami que atingiu a ilha indonésia de Sulawesi em 28 de setembro pode ter sido maior que 10 metros em alguns locais.

Publicidade

O professor da Universidade de Tohoku, Fumihiko Imamaura, e o professor da Universidade de Chio, Taro Arikawa, fizeram uma rápida sessão informativa para especialistas de gestão de desastres da Indonésia no domingo (7), em Jakarta.

Imamura e Arikawa visitaram uma das áreas mais atingidas da cidade de Palu, em Sulawesi, entre os dias 4 e 6 de outubro.

Relatos de testemunhas e traços deixados em prédios indicam que a altura do tsunami pode ter excedido 10 metros em algumas das áreas afetadas, disse Imamura.

Arikawa disse que muitas pessoas não tiveram tempo para fugir porque o tsunami atingiu a costa em menos de 10 minutos após o terremoto.

Imamaura disse que o tsunami ocorreu embora o epicentro do terremoto não tenha sido sob o oceano. Ele declarou que isso pode ter acontecido porque o tremor causou vários deslizamentos costeiros e submarinos, e é um caso muito raro.

Ele indicou que tentará descobrir mais sobre o mecanismo do terremoto.

A Agência Nacional de Gestão de Desastres da Indonésia informou que 1.763 pessoas foram confirmadas mortas e que mais de 60.000 tiveram que ser evacuadas de suas casas.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!