Falta de energia continua afetando algumas províncias na central do Japão

Nas províncias de Shizuoka, Aichi e Mie ainda há locais onde a energia elétrica ainda não foi restaurada.

Cerca de 1.800 semáforos na central do Japão pararam de funcionar e policiais foram mobilizados para fazer o controle de tráfego (NHK)

O tufão Trami deixou milhares de residências e estabelecimentos comerciais na central do Japão sem energia elétrica, divulgou a NHK.

Publicidade

O forte tufão, de número 24, passou pelo arquipélago entre o fim de semana e a manhã de segunda-feira (1º).

O Trami causou um massivo apagão na província de Shizuoka, onde houve corte de energia em mais de 700.000 lares. O blecaute atingiu 40% das residências cuja energia é fornecida pela Chubu Electric Power Company.

Os cortes de energia fizeram com que departamentos de polícia locais mobilizassem oficiais para o controle de tráfego, visto que aproximadamente 1.800 semáforos pararam de funcionar.

O operador de um mercado atacadista de peixes na cidade de Hamamatsu suspendeu os envios e fechou um amplo freezer para manter produtos da pesca frescos durante o blecaute.

Desde as 5h desta terça-feira (2) cerca de 200.000 residências na província de Shizuoka e mais de 19.000 em Aichi e Mie ainda estavam sem energia elétrica.

A Chubu Electric Power Company informou que ainda levará mais dias para reparar as redes e restaurar a eletricidade completamente.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ossos encontrados em montanha na Suíça são de japonês desaparecido há 4 anos

Publicado em 2 de outubro de 2018, em Notícias do Mundo

Os ossos encontrados por um membro de resgate em montanhas estavam visíveis porque a neve tinha derretido.

A Matterhorn vista de Zermatt, Suíça (imagem ilustrativa – Wikimedia/Aileen’s Pics)

Ossos e equipamento de alpinismo encontrados no mês passado no pé da montanha Matterhorn, na Suíça, foram formalmente identificados e são de um japonês que desapareceu há quatro anos, confirmou a polícia.

Publicidade

“Em 23 de julho de 2014, um japonês de 40 anos escalou a Matterhorn sozinho. Como o homem nunca retornou do cume, ele foi considerado desaparecido”, disse a polícia do cantão de Valais em uma declaração na segunda-feira (1º).

Quatro anos se passaram e, em 11 de setembro deste ano, um membro de resgate em montanhas encontrou ossos humanos e equipamento de alpinismo na face leste da Matterhorn, o icônico pico de 4.478 metros que domina o resort Zermatt no sul da Suíça.

De acordo com a polícia local, testes de DNA confirmaram que os restos mortais pertenciam ao alpinista japonês que desapareceu em 23 de julho de 2014. Ela salientou que os ossos ficaram visíveis porque o gelo e a neve derreteram.

A Matterhorn, que fica na fronteira entre a Suíça e a Itália, é extremamente popular entre os alpinistas. Contudo, mais de 500 pessoas morreram tentando escalar a montanha desde o primeiro registro de subida em 1865.

Fonte: swissinfo.ch
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!