Empresa japonesa vai lançar o celular mais fino do mundo

O celular tem somente funções básicas, mas é pequeno o suficiente para se encaixar em um porta-cartões de visita.

O celular mais fino e leve do mundo (ANN)

A empresa de telefonia móvel NTT Docomo informou na quarta-feira (17) que lançará o celular mais fino e leve do mundo no fim de novembro.

Publicidade

O novo aparelho, o KY-01L, fabricado pela Kyocera, tem cerca de 5,3 milímetros de espessura e pesa 47 gramas, de acordo com a NTT Docomo.

O celular cabe em um porta-cartões (ANN)

O aparelho que mede 9,1cm de comprimento e 5,5cm de largura com uma tela de toque tem somente funções básicas, como mensagem de texto e navegador de internet, mas é pequeno o suficiente para se encaixar em um porta-cartões de visita, disse a empresa.

O novo aparelho visará principalmente pessoas que querem ter dois celulares, para propósitos como separar o trabalho e uso pessoal, disse a empresa.

Fonte: Kyodo
Imagens: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Robô Pepper faz discurso no Parlamento Britânico

Publicado em 18 de outubro de 2018, em Sociedade

Legisladores britânicos olharam com grande interesse quando Pepper apareceu no comitê e fez um discurso em inglês fluente.

Esse é o primeiro robô a fazer um discurso na longa história do parlamento (NHK)

Um robô humanoide de fabricação japonesa falou diante de um comitê de Educação do Parlamento Britânico na terça-feira (16).

Publicidade

Esse é o primeiro robô a fazer um discurso na longa história do parlamento.

Legisladores britânicos olharam com grande interesse quando Pepper, desenvolvido pela empresa de telecomunicações SoftBank Group, apareceu no comitê e fez um discurso em inglês fluente.

Atualmente, o robô tem sua base na Universidade Middlesex, como parte de um projeto de pesquisa conjunto entre o Japão e a União Europeia sobre tecnologias para apoiar cidadãos idosos.

Pepper disse aos legisladores que o projeto visa reduzir a pressão sobre serviços de cuidados da saúde, e também tem o potencial a aumentar a independência, reduzir a solidão e melhorar a qualidade de vida entre os idosos.

O robô também questionou sobre o papel dos humanos na 4ª revolução industrial em curso que inclui a aplicação de inteligência artificial.

Ele respondeu que sempre há necessidade por pessoas que podem criar ideias e pensar além do tradicional que separa as barreiras, para incitar valores a partir da inovação tecnológica.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!