Cedro japonês é usado para desenvolver peças para carros pela 1ª vez

O método de produção não é caro porque recicla fragmentos de sugi que sobram na indústria florestal ou trabalho madeireiro.

Esse carro contém peças que usam um ingrediente do sugi (cedro japonês). O veículo, que será usado em test drive, foi remodelado a partir do Viewt da Mitsuoka Motor Co (Asahi)

Quatro organizações japonesas desenvolveram juntas o que elas dizem ser as primeiras peças para carro que usam um ingrediente do sugi (cedro japonês).

Publicidade

Elas começaram a realizar test drive dos carros que usam as peças, incluindo capô e apoio de braço, com a meta de colocá-las em uso prático no ano 2022.

O grupo – o Instituto Nacional de Ciência Industrial Avançada e Tecnologia, a Organização de Gestão e Pesquisa de Florestas, o fabricante de autopeças Miyagi Kasei e a montadora Mitsuoka Motor – combinaram lignina, um principal ingrediente da madeira, com polietilenoglicol para criar “lignina reformada”.

O capô contém um ingrediente do sugi, cedro japonês (Asahi)

O grupo confirmou que materiais compostos reforçados com fibra que usam lignina reformada são superiores aos convencionais em termos de força e durabilidade.

O método de produção não é caro porque recicla fragmentos de sugi que sobram na indústria florestal ou trabalho madeireiro.

Além disso, o uso da madeira poderá ajudar a revitalizar economias locais, frisaram.

Fonte e imagem: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trem turístico com vagão onde você pode mergulhar seus pés em águas termais

Publicado em 30 de outubro de 2018, em Artigos de Turismo

Uma empresa ferroviária instalou pequenas banheiras feitas de cipreste japonês no 2º de três vagões que formam o trem turístico “Tsudoi” e começou a oferecer a experiência em 6 de outubro.

Passageiros viajam em estilo para resort de onsen em “trem com banho para os pés” (imagens: Yomiuri e Kintetsu)

Turistas que querem mergulhar seus pés em águas de onsen poderão fazer isso a bordo de uma nova experiência em trem de luxo em rota para um resort de águas termais.

Publicidade

A Kintetsu Railway está oferecendo aos passageiros banhos para os pés em jornadas de trem aos fins de semana que partem de Nagoia (Aichi) com destino ao Yunoyam Onsen, que fica na cidade de Komono (Mie).

A empresa com sede em Osaka instalou pequenas banheiras feitas de cipreste japonês no segundo de três vagões que formam o trem turístico “Tsudoi” e começou a oferecer a experiência em 6 de outubro.

A banheira para imergir os pés foi fabricada pela associação de comércio e indústria de Komono para comemorar o aniversário de 1.300 anos neste ano da abertura do Yunoyama Onsen.

A banheira é preenchida com água fresca do onsen em Komono ao longo da rota a cada dia, disseram representantes da Kintetsu.

As viagens nesse trem podem ser feitas uma vez por dia aos sábados, domingos e feriados nacionais até 24 de fevereiro de 2019. Os passageiros também podem subir ou descer do trem na estação de Yokkaichi da Kintetsu ao longo da rota.

Uma viagem no trem requer uma tarifa, além da regular, de 500 ienes para adultos e 250 ienes para crianças. Um adicional de 100 ienes é cobrado para usar a banheira de banho para os pés.

Toque aqui para mais informações (em japonês).

Veja abaixo um vídeo do Yomiuri mostrando essa experiência bem legal no trem turístico Tsudoi:

Fonte: Asahi
Imagem: Kintetsu, YouTube/Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!