‘Caçar’ clientes é a nova proibição em Nagoia

Publicado em 2 de outubro de 2018, em Sociedade

A ‘caça’ de clientes feitas pelas casas noturnas já era proibida, mas a nova lei estende para outros estabelecimentos como restaurantes e karaokês.

&nbsp‘Caçar’ clientes é a nova proibição em Nagoia
Equipe da patrulha orienta público e pessoal que trabalha caçando clientes, no centro de Nagoia, no primeiro dia de outubro (CTV)

A partir de 1.º de outubro a cidade de Nagoia (Aichi) tem uma nova lei para proibir ‘caça’ de clientes nas calçadas e ruas das áreas da estação principal, Sakae e Kanayama.

Publicidade

Anteriormente essa lei era válida para os clubes noturnos, mas agora se estendem a outros estabelecimentos comerciais. Portanto, karaokês, bares e restaurantes também são alvo de aplicação.

Para quem violar a lei e for flagrado terá o nome divulgado e sujeito ao pagamento de multa de até 50 mil ienes. A primeira medida é a recomendação de parar de fazer isso, por parte da equipe de patrulha. Na segunda vez, ou na reincidência, será aplicada a lei.

A intenção é despoluir as calçadas e ruas dessas pessoas que fazem a ação chamada de kyakuhiki (客引き), ou chamando o cliente para o estabelecimento. Dessa forma a cidade pretende proporcionar um ambiente urbano mais confortável para a população e visitantes.

A mesma lei municipal já foi promulgada nas capitais de Osaka e Quioto, como na cidade de Kawasaki (Kanagawa). Especialmente na cidade de Osaka há um histórico de elevado recolhimento de multas.

&nbsp‘Caçar’ clientes é a nova proibição em Nagoia
Pôster explicativo sobre a nova lei municipal
Fontes: Asahi e CTV 
Foto: CTV


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!