‘Caçar’ clientes é a nova proibição em Nagoia

A ‘caça’ de clientes feitas pelas casas noturnas já era proibida, mas a nova lei estende para outros estabelecimentos como restaurantes e karaokês.

Equipe da patrulha orienta público e pessoal que trabalha caçando clientes, no centro de Nagoia, no primeiro dia de outubro (CTV)

A partir de 1.º de outubro a cidade de Nagoia (Aichi) tem uma nova lei para proibir ‘caça’ de clientes nas calçadas e ruas das áreas da estação principal, Sakae e Kanayama.

Publicidade

Anteriormente essa lei era válida para os clubes noturnos, mas agora se estendem a outros estabelecimentos comerciais. Portanto, karaokês, bares e restaurantes também são alvo de aplicação.

Para quem violar a lei e for flagrado terá o nome divulgado e sujeito ao pagamento de multa de até 50 mil ienes. A primeira medida é a recomendação de parar de fazer isso, por parte da equipe de patrulha. Na segunda vez, ou na reincidência, será aplicada a lei.

A intenção é despoluir as calçadas e ruas dessas pessoas que fazem a ação chamada de kyakuhiki (客引き), ou chamando o cliente para o estabelecimento. Dessa forma a cidade pretende proporcionar um ambiente urbano mais confortável para a população e visitantes.

A mesma lei municipal já foi promulgada nas capitais de Osaka e Quioto, como na cidade de Kawasaki (Kanagawa). Especialmente na cidade de Osaka há um histórico de elevado recolhimento de multas.

Pôster explicativo sobre a nova lei municipal

Fontes: Asahi e CTV 
Foto: CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreias do Sul e do Norte começam a remover minas terrestres de fronteira

Publicado em 2 de outubro de 2018, em Ásia

Parte de medidas para controlar as tensões ao longo da fronteira, frisou a declaração do ministério da defesa sul-coreano.

Algumas das mais de 800.000 minas terrestres ao longo da fronteira que separa as duas Coreias começam a ser removidas (imagem ilustrativa: posto de controle sul-coreano fora da DMZ- Wikimedia/Johannes Barre)

Tropas da Coreia do Sul e Norte começaram a remover algumas das mais de 800.000 minas terrestres ao longo da fronteira que separa as duas, informaram oficiais.

Publicidade

No Sul, a remoção teve início na extremamente fortificada Área de Segurança Conjunta (JSA) na vila de Panmunjeom.

As minas também serão removidas de um local separado onde centenas de soldados foram mortos na guerra coreana.

A medida foi estabelecida quando os líderes das duas Coreias, Kim Jong-un e Moon Jae-in, se encontraram em setembro na capital Pyongyang.

Todas as minas terrestres na JSA, que é a única porção da Zona Desmilitarizada (DMZ) onde forças ficam frente a frente, poderão ser removidas por pessoal militar dentro dos próximos 20 dias, disse o ministério da defesa sul-coreano em uma declaração na segunda-feira (1º).

Quando o trabalho for concluído, postos de vigilância e armamento também serão removidos, deixando tropas desarmadas estacionadas na área como parte de medidas para controlar as tensões ao longo da fronteira, frisou a declaração.

Em abril, a Coreia do Sul disse que havia parado de transmitir propaganda através de alto-falantes junto à fronteira “para abrandar a tensão militar entre as duas Coreias”. Ela agora começou a retirar os alto-falantes.

A DMZ é uma faixa de terra de 250Km de extensão e 4Km de largura que se estende pela península coreana. Atualmente ela é fortemente minada e fortificada com arame farpado, colunas de câmeras de segurança e cerca elétrica.

Faixas de terra nua estão repletas de grandes rochas e minas terrestres anti-indivíduos.

Ela também é protegida de perto por milhares de membros de tropas em ambos os lados, fazendo com que seja quase impossível realizar a travessia.

Em novembro passado do ano passado, um soldado norte-coreano foi baleado pelos seus próprios colegas militares quando  fazia a travessia para o lado da Coreia do Sul da JSA em Panmunjeom.

De acordo com oficiais sul-coreanos, o número de desertores norte-coreanos que foram para o Sul diminuiu desde o dia em que Kim Jong-un assumiu o poder há sete anos.

As relações entre o Sul e o Norte – que estão tecnicamente em guerra apesar do final da guerra coreana em 1953 – melhoraram de forma marcante nos últimos meses.

Fonte: BBC
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!