Aumenta o número de acidentes fatais relacionados à colheita de cogumelos

Extremo calor e fortes chuvas provocaram uma rica safra de cogumelos neste ano e muitas pessoas vão até as montanhas para colhê-los.

Muitas pessoas, principalmente idosos, tendem a ir até áreas remotas nas montanhas com encostas íngremes para procurar cogumelos (imagem ilustrativa)

O Japão está constatando um aumento no número de mortes relacionadas à colheita de cogumelos, após o extremo calor e fortes chuvas terem provocado uma rica safra da iguaria sazonal neste ano.

Publicidade

Muitas pessoas, principalmente idosos, tendem a ir até áreas remotas nas montanhas com encostas íngremes para procurar cogumelos, e elas correm um grande risco de sofrer uma queda, visto que mantêm seus olhos em uma área limitada em volta delas.

A polícia pediu a essas pessoas que evitem encostas íngremes e tenham certeza que seus parentes estejam informados sobre as áreas que elas planejam ir para procurar e colher cogumelos.

De acordo com o departamento de polícia de Nagano, um total de 20 pessoas se perdeu em montanhas na província enquanto procuravam cogumelos entre o início de agosto e o dia 15 de outubro, com o número já ultrapassando os 12 do ano passado.

Delas, 13 morreram após sofrerem queda nas montanhas ou por outras razões, alta de três em comparação a 2017.

Na província de Yamanashi, quatro pessoas morreram neste ano. Em Iwate foram três que perderam a vida.

A maioria das vítimas tinha 60 anos ou mais.

Fonte: Jiji
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Agência de meteorologia faz alerta de tempestades em áreas na costa do Mar do Japão

Publicado em 19 de outubro de 2018, em Sociedade

Uma massa de ar com temperaturas de 21ºC negativos poderá desestabilizar as condições atmosféricas ao longo do Mar do Japão.

A imagem acima da AMJ mostra as áreas onde alertas e avisos foram emitidos (AMJ)

A AMJ- Agência de Meteorologia do Japão fez uma alerta de fortes tempestades, cheias de rios, tornados, rajadas de vento e granizo principalmente em áreas na costa do Mar do Japão entre a sexta-feira (19) e sábado (20).

Publicidade

A agência também pediu às pessoas nessas áreas que fiquem em alerta contra deslizamentos, assim como inundações em áreas mais baixas.

De acordo com a AMJ, uma massa de ar com temperaturas de 21ºC negativos ou menos poderá chegar e permanecer a cerca de 5.500 metros acima das áreas leste e oeste do Japão até o sábado, desestabilizando as condições atmosféricas ao longo do Mar do Japão.

Até 100mm de chuva poderão cair na região Chugoku e no oeste de Honshu no período de 24 horas terminando às 6h de sábado.

Se houver sinais de que nuvens cumulonimbus (associadas a temporais) estão se aproximando, a AMJ pede aos residentes que tomem precauções conta tornados e rajadas de vento, evitando sair de casa.

Agricultores devem proteger suas instalações e produtos contra possível queda de granizo.

Fonte: Mainichi
Imagem: AMJ

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!