Algo parecido com torpedo é encontrado na praia, em Hokkaido

Moradores encontraram um objeto estranho, de metal, parecido com torpedo, na praia em Hokkaido e avisaram a polícia.

Oficiais da Força de Autodefesa examinam o objeto metálico parecido com torpedo (ANN)

Pouco depois das 6h de segunda-feira (29) a polícia recebeu um telefonema informando “algo parecido com munição apareceu na praia”, em Kushiro-cho (Hokkaido). Foi um pescador que o viu e acionou a polícia.

Publicidade

Ao verificarem o objeto os policiais chamaram a Força de Autodefesa para examiná-lo.

O encontrado tem 2,2 metros de comprimento e diâmetro de 35 centímetros, de metal já bem enferrujado, em formato de torpedo.

Recolhido para análise, a Força de Autodefesa não encontrou nenhuma pista de onde esse objeto possa ter vindo. Não havia nenhuma letra ou origem cravada nele.

Com cuidado, foi analisado pelos especialistas. Depois de 6 horas a informação foi de que o objeto parecido com um torpedo estava vazio por dentro, ou seja, sem munição.

Fonte e foto: ANN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Indonésia não espera encontrar sobreviventes após queda de avião com 189 a bordo

Publicado em 30 de outubro de 2018, em Sociedade

O voo JT610 da Lion Air transportava 189 pessoas, incluindo três crianças, quando desapareceu dos radares 13 minutos após decolar. Não há esperanças de encontrar sobreviventes.

Equipes de busca e resgate temem que não há sobreviventes

Após recuperar seis corpos do mar quando um avião de passageiros da Indonésia caiu perto de Jacarta na manhã de segunda-feira (29), as equipes de busca e resgate temem que não há sobreviventes.

Publicidade

O voo JT610 da Lion Air transportava 189 pessoas, incluindo três crianças, quando desapareceu dos radares 13 minutos após decolar, de acordo com a Basarnas, a agência nacional de busca e resgate da Indonésia.

Com 181 passageiros, assim como seis membros da tripulação e dois pilotos abordo, o destino do avião, um Boeing 737 MAX 8 novo, era Pangkal Pinang na ilha indonésia de Bangka.

“Acredito que nenhuma pessoa tenha sobrevivido porque conseguimos retirar apenas partes de corpos. Já se passaram algumas horas desde a queda então é possível que todas as 189 pessoas tenham morrido”, disse Bambang Suryo Aji, diretor de operações da Basarnas, em uma conferência de imprensa.

Equipes da Agência de Mitigação de Desastres da Indonésia fazendo as buscas na área onde o avião pode ter caído (Sutopo Purwo Nugroho via CNN)

Aji disse que membros de resgate encontraram destroços que pareciam ser da cauda do avião. A parte principal da aeronave ainda não foi localizada.

As equipes de resgate estavam trabalhando contra ondas altas e fortes correntes, em uma área que se expande a uma faixa de aproximadamente 287Km, frisou Aji. Robôs submarinos estão sendo usados nos esforços de busca.

Partes do avião encontradas no mar (Agência de Mitigação de Desastres da Indonésia via CNN)

A história manchada da aviação indonésia

A Lion Air foi adicionada à lista negra da EU- União Europeia de companhias aéreas banidas em julho de 2007 e removida da lista em junho de 2016, de acordo com a Rede de Segurança de Aviação.

A Lion Air, uma LCC, era uma das dezenas de companhias aéreas de baixo custo banidas do espaço aéreo da UE nos últimos anos em meio a preocupações com a segurança.

Em 2007, a UE baniu todas as 51 companhias aéreas indonésias de seu espaço aéreo, após uma série de quedas e preocupações com padrões deficientes de segurança.

No mesmo ano, um avião da Garuda Indonésia com 140 a bordo ultrapassou a pista na cidade de Yogyakarta e pegou fogo, provocando a morte de 21 pessoas, divulgou a Reuters.

Contudo, os padrões melhoraram desde então e principais empresas – incluindo a Lion Air – foram gradualmente removidas da lista negra ao longo dos anos. Todas as companhias aéreas indonésias restantes na lista foram liberadas neste ano.

Fonte e imagens: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!