Agência de meteorologia faz alerta de tempestades em áreas na costa do Mar do Japão

Uma massa de ar com temperaturas de 21ºC negativos poderá desestabilizar as condições atmosféricas ao longo do Mar do Japão.

A imagem acima da AMJ mostra as áreas onde alertas e avisos foram emitidos (AMJ)

A AMJ- Agência de Meteorologia do Japão fez uma alerta de fortes tempestades, cheias de rios, tornados, rajadas de vento e granizo principalmente em áreas na costa do Mar do Japão entre a sexta-feira (19) e sábado (20).

Publicidade

A agência também pediu às pessoas nessas áreas que fiquem em alerta contra deslizamentos, assim como inundações em áreas mais baixas.

De acordo com a AMJ, uma massa de ar com temperaturas de 21ºC negativos ou menos poderá chegar e permanecer a cerca de 5.500 metros acima das áreas leste e oeste do Japão até o sábado, desestabilizando as condições atmosféricas ao longo do Mar do Japão.

Até 100mm de chuva poderão cair na região Chugoku e no oeste de Honshu no período de 24 horas terminando às 6h de sábado.

Se houver sinais de que nuvens cumulonimbus (associadas a temporais) estão se aproximando, a AMJ pede aos residentes que tomem precauções conta tornados e rajadas de vento, evitando sair de casa.

Agricultores devem proteger suas instalações e produtos contra possível queda de granizo.

Fonte: Mainichi
Imagem: AMJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Garoto cai da lanterna de pedras e morre, em Gunma

Publicado em 19 de outubro de 2018, em Sociedade

Vários garotos estavam brincando no jardim de um santuário xintoísta, quando um subiu na lanterna de pedras e caiu.

O garoto teria subido na lanterna de pedras do santuário xintoísta, e ao descer perdeu o equilíbrio (Asahi)

Por volta das 20h10 de quinta-feira (18) um estudante do primeiro ano ginasial, de 13 anos, sofreu um acidente e morreu no hospital.

Publicidade

Segundo informações da polícia havia uma turma de 6 garotos brincando no jardim do santuário xintoísta Inari (Inari Jinja), em Kamisatomi-machi, na cidade de Takasaki (Gunma).

Um deles subiu na lanterna de pedras chamada de toro em japonês, de 2,8 metros de altura. Teria perdido o equilíbrio quando descia e caiu. Só que a parte superior também caiu atingindo seu abdômen. O topo do toro pesa cerca de 53kg.

Foi socorrido, mas morreu cerca de 3 horas depois no hospital. A causa foi um choque hemorrágico causado pela ruptura da aorta.

Cerca de 20 adultos e 15 estudantes estavam reunidos no centro comunitário para treino de taiko – percussão japonesa – por causa de um festival a ser realizado no próximo final de semana. Depois do treino os garotos foram brincar no santuário xintoísta, quando ocorreu o acidente.

Fontes: FNN e Asahi 
Foto: Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!