Tufão n.º 24: grande e muito forte, requer prevenção

Se continuar se movendo conforme a previsão, de domingo a segunda-feira, o arquipélago principal requer cuidado.

Última previsão, da manhã de quinta-feira: tufão poderá se aproximar de todo arquipélago principal (Tenki)

Às 11h de quinta-feira (27) o grande e muito forte tufão Trami está sobre o mar ao sul de Okinawa. Deverá se aproximar das ilhas do sul no sábado (29). A previsão da Agência de Meteorologia do Japão-AMJ é que depois deverá mudar o curso, deslocando-se a nordeste.

Publicidade

Com isso deverá se aproximar de todo o arquipélago principal já no domingo (30). Há temor de tempo com grande aspereza.

É provável que o tufão Trami se aproxime da região Kinki na tarde de domingo ou no mais tardar antes do amanhecer de segunda-feira (1.º).

Depois se move em sentido ao Mar do Japão. Como é grande o arquipélago todo, incluindo Tokai e Kanto, estará sob os efeitos da tempestade e forte chuva nos 2 dias.

A sugestão do site de meteorologia Tenki é que aproveite o clima ensolarado de sexta-feira para conferir a vala de drenagem, as venezianas e o telhado.

Recomenda ainda recolher o que estiver no quintal e na varanda para não ocorrer danos como foi quando da passagem do tufão n.º 21.

Também sugere prevenção caso ocorra apagão e interrupção de fornecimento de água, por exemplo. Para isso a dica é deixar lanternas, baterias extras carregadas, rádio portátil à mão e estoque de água e comida.

Se ainda não leu a matéria sobre prevenção, toque aqui para ler.

Fontes: AMJ, ANN e Tenki 
Imagem: Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Hotéis esquisitos’ se espalham pelo Japão

Publicado em 27 de setembro de 2018, em Artigos de Turismo

Uma rede de ‘hotéis esquisitos’ ou ‘Henn na Hotel’ em japonês, ganha fama e se espalha pelo arquipélago. Veja como são e onde encontrar um.

Recepção de um dos Henn na Hotel (Sankei)

Ao chegar no hotel para fazer o check-in o hóspede é atendido por um robô dinossauro. Não se trata de uma pegadinha de Halloween, pois eles estão lá todos os dias.

Publicidade

Fazer o hóspede sentir o frio na barriga parece ter dado certo. A rede se expandiu conforme foi anunciado no começo do ano.

A ideia foi lançada perto do parque temático Huis Ten Bosch, em Sasebo (Nagasaki), com robôs atendentes e ‘funcionários’ da limpeza e no restaurante.

Serviços dos robôs

LG Styler, novo conceito de closet e modo de higienizar roupas e recepção (divulgação/Sankei)

Se o hóspede quiser higienizar as suas roupas basta colocá-las no closet chamado LG Styler. É uma nova maneira de lavar as peças sem sabão e amaciante. Elas são higienizadas a vapor, remove pólens e rugas, além de desodorizar e desinfetar as vestimentas.

No hotel de Maihama, da capital japonesa, são 100 apartamentos mas tem apenas 7 funcionários. O restante do trabalho, como de limpeza dos vidros, faxina, recepção, entre outros, são realizados por 140 robôs de 9 tipos diferentes. Com eles a rede hoteleira pode operar com apenas ⅕ de pessoal.

Onde encontrar os ‘hotéis esquisitos’

Em Tóquio são 7 nos principais pontos da capital, como Ginza, Akasaka, entre outros, com previsão de mais um em Asakusa.  

Na região Tokai já tem um no Lagunasia, em Gamagori (Aichi) e o próximo será em Nagoia (Aichi), no outono do ano que vem.

O apartamento parece ser convencional, mas é dotado de recursos tecnológicos e não custa mais caro por isso (divulgação)

Indo a Kansai já pode escolher entre o de Shinsaibashi ou Nishi Shinsaibashi, ambos em Osaka (província homônima). Em março do ano que vem Quioto será a próxima capital a ter um e depois outro em Rinku (Osaka), no outono de 2019.

Em janeiro do ano que vem Fukuoka vai ter mais um desses hotéis esquisitos.

O melhor de tudo é que nem por isso custa mais caro. Um apartamento para duas pessoas em Tóquio pode sair a partir de ¥13.500 a diária ou ¥6.500 para cada um. Para verificar o hotel desejado, disponibilidade e tarifa, toque aqui para abrir a página.

Fontes e fotos: divulgação e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!