Tufão n.º 21: comércio e indústria suspendem atividades

Diversas indústrias do Japão pararam a produção e deram folga aos funcionários para a segurança deles, por conta do tufão Jebi.

Placa com aviso de atividade suspensa por causa do tufão, em uma loja de departamentos de Kansai (NHK)

Com a aproximação do tufão 21, muitas indústrias pararam a produção para garantir a segurança dos funcionários. Mas também porque era arriscado saírem de casa para ir até o local de trabalho.

Publicidade

Entre elas, segundo a NHK, a Toyota Motor deverá parar a partir da tarde de terça-feira (4), nas 11 fábricas da província de Aichi.

Além disso, a Honda também suspendeu a operação na sua unidade de Suzuka (Mie). Outra indústria do segmento é a Daihatsu que parou a produção das plantas de Ikeda (Osaka), Oyamazaki (Quioto) e Ryuo (Shiga).

A fabricante Mitsubishi Electric suspendeu a operação de 10 plantas, de Hyogo e Wakayama.

A Panasonic e Canon também interromperam a produção em Kusatsu (Shiga). A Sharp de Yao (Osaka), da mesma forma, suspendeu a operação.

As lojas de departamento de Shikoku e Kansai deixaram um aviso nas portas por causa do tufão.

Fonte e foto: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte tufão n.º 21 sobre Tokushima: vigilância de Shikoku a Tokai

Publicado em 4 de setembro de 2018, em Sociedade

O temido forte tufão n.º 21 está sobre o sul de Tokushima, informou a AMJ, por volta do meio-dia. Ampla área, de Shikoku a Tokai está sob influência direta.

O olho do tufão Jebi está sobre Tokushima. A aproximação ocorreu por volta do meio-dia (AMJ)

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ informou que o olho do tufão Jebi está sobre o sul da província de Tokushima, o qual se aproximou por volta do meio-dia de terça-feira (4).

Publicidade

Com tempestade e rajadas de vento muito fortes a AMJ informa que é necessário manter a vigilância. Pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer momento, nas regiões de Shikoku, Kinki e Tokai.

A recomendação é seguir as diretivas das autoridades locais em relação à busca de abrigo, se for o caso.

Danos por causa do tufão

De acordo com a polícia, por volta das 11h de terça-feira, um caminhão tombou por causa das rajadas de vento, na rodovia 55 em Tokushima (província homônima). O motorista não ficou ferido e não houve envolvimento com outros veículos.

Foto: Twitter

Na região Tokai, sob influência do forte tufão, um homem de 64 anos se feriu, de manhã. Ele estava arrumando o telhado da casa, em Obu (Aichi), quando foi derrubado. Sofreu ferimentos no rosto e ombros.

Nas 3 províncias – Aichi, Gifu e Mie – há várias cidades onde as autoridades locais já recomendaram para a população buscar abrigo.

Em Gobo (Wakayama) um bombeiro na faixa dos 30 anos foi atingido no rosto por um objeto que chegou voando, ferindo-o, pela manhã.

Até 12h30 3 pessoas de Kakogawa (Hyogo) se feriram por causa das rajadas de vento. Também por volta das 12h30 um homem de 38 anos foi derrubado da sua motocicleta pelo vento e feriu a perna, em Kusatsu (Shiga).

Fique atento às próximas notícias.

Fontes e imagens: AMJ, CBC TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!