
Segundo levantamento realizado pela Associação Geral dos Seguros do Japão-GIAJ há uma intersecção no Japão considerada a com maior índice de acidentes com vítimas no país.
Trata-se do cruzamento de Ehira, na cidade de Miyazaki (província homônima), mais precisamente no Tachibana Doori Nishi 5 chome.

Apesar de não ter apresentado vítimas fatais, foram 20 acidentes com veículos nessa intersecção que provocaram 20 feridos, no ano passado.
Por isso foi considerado o cruzamento mais perigoso do Japão. Há uma rodovia nacional com 2 pistas de 3 faixas cada que atravessa o centro da cidade, de norte a sul. Mas também tem uma outra avenida, municipal, sentido estação da JR na transversal e uma outra avenida menor na intersecção estranha.
O farol também é atípico, tendo 2 versões para o sinal verde. Um deles permite que o motorista prossiga em linha reta. Os que precisam fazer uma das 3 curvas esperam por esse sinal abrir, indicando 3 setas.
Mesmo quem é residente local precisa pensar antes de escolher a faixa que vai trafegar ou a curva a ser feita. Pois as vias são complexas nessa área.
Fonte: NHK e Sonpo
Imagens: NHK e Google
Deixe seu comentário nesta página!