Mais fortes terremotos podem atingir Hokkaido

Um terremoto de magnitude 6,7 ocorreu às 3h08 de quinta-feira (6) na província de Hokkaido, com seu foco a 37Km de profundidade na região de Iburi.

Possibilidade de mais fortes tremores em Hokkaido (NHK)

Autoridades japonesas de sismologia estão pedindo à população na província de Hokkaido que tenham em mente a possibilidade de mais fortes tremores em suas áreas.

Publicidade

Um terremoto de magnitude 6,7 ocorreu às 3h08 de quinta-feira (6) na província, com seu foco a 37Km de profundidade na região de Iburi. Pelo menos 16 pessoas morreram e 26 continuam desaparecidas.

A pequena cidade de Atsuma registrou o nível mais alto na escala de intensidade sísmica japonesa, que vai de 0 a 7. Áreas próximas também vivenciaram tremores violentos.

Acredita-se que os tremores sejam réplicas do terremoto de quinta-feira.

A AMJ- Agência de Meteorologia do Japão disse que a contar das 4h desta sexta-feira (7), as áreas haviam registrado 93 tremores que puderam ser sentidos pelas pessoas, incluindo dois de intensidade 4.

A AMJ alerta que um terremoto de intensidade até 7 pode sacudir a região em algum momento nos próximos sete dias e que uma forte tempestade está prevista em Hokkaido um pouco depois do meio-dia desta sexta-feira até sábado (8).

A AMJ pede às pessoas que tenham cuidados extras, visto que as chuvas podem aumentar o risco de deslizamentos em áreas atingidas pelo forte terremoto.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apreensão de maconha avaliada em ¥550 milhões

Publicado em 7 de setembro de 2018, em Crime

Dois chineses disfarçados de turistas foram presos pela tentativa de contrabando em malas, no Aeroporto Internacional de Narita.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!