Maior esqueleto de dinossauro completo é exibido no Japão

O esqueleto é chamado de “Mukawa-ryu”, já que os fósseis foram descobertos em uma camada sedimentária de 72 milhões de anos em Mukawa (Hokkaido).

O maior esqueleto de um dinossauro inteiro no Japão, afirma equipe de pesquisa de Hokkaido (YouTube/Kyodo News)

Ao anunciar a conclusão de um trabalho demorado para “limpar” fósseis, uma equipe de pesquisa na província de Hokkaido revelou na terça-feira (4) o que afirmam ser o maior esqueleto de um dinossauro inteiro no Japão.

Publicidade

Através do trabalho para remover pedras e sedimentos em que os fósseis estavam incorporados, um total de 157 partes foram identificadas como ossos de um grande dinossauro herbívoro da família Hadrosauridae, de acordo com a equipe formada por curadores do Museu Hobetsu na cidade de Mukawa e Yoshitsugu Kobayashi, professor associado no Museu da Universidade de Hokkaido.

Os ossos contam por cerca de 60% do esqueleto do dinossauro, que é chamado de “Mukawa-ryu”, já que os fósseis foram descobertos em uma camada sedimentária de 72 milhões de anos em Mukawa, uma cidade em Hokkaido, de acordo com a equipe.

“Um esqueleto completo de dinossauro desse tipo nunca foi visto no Japão”, disse Kobayashi. “Essa é a maior descoberta na história de pesquisa (de dinossauro) do Japão”.

Após o primeiro conjunto de ossos ter sido descoberto por um residente de Mukawa em 2003, acreditou-se inicialmente que eles pertenciam a um réptil marinho.

Contudo, a equipe descobriu mais fósseis posteriormente e finalmente os identificou como ossos de um dinossauro que pesava cerca de sete toneladas com um comprimento corporal de mais de oito metros.

Fonte: Jiji
Imagem: YouTube/Kyodo News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Informativo sobre a eleição presidencial de 2018

Publicado em 6 de setembro de 2018, em Tome Nota

Veja os locais de votação e informações importantes sobre as eleições 2018 na jurisdição do Consulado de Nagoia.

Veja informações importantes sobre as eleições 2018 (imagem ilustrativa/Wikimedia)

As eleições presidenciais no exterior são dirigidas pelo Cartório do Exterior do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que compõe a Justiça Eleitoral. O órgão de Estado responsável pela organização (execução) é o Ministério das Relações Exteriores, através das Embaixadas e consulados.

Publicidade

Datas

1º. turno: 7 de outubro

2º. turno: 28 de outubro

Jurisdição do Consulado-Geral em Nagoia:

A jurisdição indica ao eleitor se sua seção pertence de fato ao consulado-geral em Nagoia e qual órgão é responsável pela organização da eleição, no Japão. Veja se a província em que você mora está dentro dessa jurisdição. Se estiver, a seção eleitoral e o local de votação estão sob a responsabilidade do consulado-geral em Nagoia:

Toyama, Ishikawa, Gifu, Aichi, Fukui, Shiga, Mie, Kyoto, Nara, Osaka, Wakayama, Hyogo, Tottori, Okayama, Kagawa, Tokushima, Ehime,Shimane, Hiroshima, Yamaguchi, Fukuoka, Oita, Miyazaki, Kagoshima, Kumamoto, Saga, Nagasaki e Okinawa.

Locais de votação

NAGOIA (reúne as seções eleitorais de Nagoia, Gifu, Kobe, Kyoto e Osaka)

Universidade Chukyo (Chukyo university)

Nagoya-shi, Showa-ku, Yagoto

Honmachi 101-2, 4 Gokan

Nishikan, (2º e 3º andares)


HIROSHIMA (reúne as seções eleitorais de Hiroshima, Ehime, Okayama, Shimane e Yamaguchi)

Ryugakusei Kaikan
Hiroshima-ken, Hiroshima-shi, Minami-ku
Nishi-kojin-machi 1-1, 2F


SUZUKA (reúne as seções eleitorais de Suzuka e Shiga)

Escola Alegria de Saber – EAS

Mie-Ken, Suzuka-shi
Douhaku 5-23-29


TOYOHASHI (eleitores das seções de Toyohashi)

Prefeitura de Toyohashi – Aichi-ken
Toyohashi-shi, Imahashi-cho 1
Higashi Kan, 13° andar


TAKAOKA (reúne as seções eleitorais de Takaoka e Fukui)

Yukawa Jinzai Service KK
Toyama-ken, Takaoka-shi
Himeno 47-3


Para saber sua seção eleitoral e o seu local de votação, use o aplicativo do TSE e-Título, ou a consulta ao site do TSE (http://www.tse.jus.br/). Basta inserir nome, filiação materna e número do título para saber se poderá votar no Japão, o número da seção eleitoral e o local da votação. O aplicativo e-Título funciona como um título de eleitor. Não é mais necessário apresentar o título, em papel.

Para votar, apresente também um documento brasileiro com foto, como carteira de identidade, passaporte brasileiro ou carteira nacional de habilitação, para identificar-se.

Eleitorado da jurisdição de Nagoia

O número total de eleitores aptos a votarem na eleição presidencial de 2018, na jurisdição de Nagoia, soma 24.514 cidadãos, assim divididos:

Nagoia, 16.042 (45 seções, 21 mesas, 84 mesários)

Suzuka, 3.855 (12 seções, 5 mesas, 20 mesários)

Toyohashi, 2.735 (8 seções, 4 mesas, 16 mesários)

Hiroshima, 1.141 (7 seções, 2 mesas, 8 mesários)

Takaoka, 742 (4 seções, 1 mesa, 4 mesários)

FATORES ESSENCIAIS PARA UMA BOA VOTAÇÃO NO JAPÃO:

  1. que o eleitor esteja bem preparado antes de ir votar: que tenha o aplicativo e-Título e possa saber sua seção e o local de votação correto e que esteja com documento brasileiro de identificação válido (passaporte, carteira de identidade ou carteira nacional de habilitação ou equivalente);
  1. que haja número suficiente de mesários e de voluntários para participar da organização da eleição;
  1. que o eleitor saiba exatamente onde fica o local de votação de sua seção eleitoral. LEMBRAR: Em Nagoia, não haverá votação no consulado-geral, nem no Banco do Brasil. A votação será na UNIVERSIDADE CHUKYO. Procure informar-se e tenha bem claro o endereço do local de votação!

Participação da cidadania

Os mesários receberão ajuda alimentação, ainda a ser definida. O montante histórico tem sido de 10 US$ por convocado (pouco mais de 1000 ienes).

Os voluntários não mesários sustentados pelo TRE, em número de cinco, deverão receber a mesma ajuda de alimentação.

A participação na eleição como mesário é obrigatória, conforme determina a lei. As intimações são emitidas pela Justiça Eleitoral.

No exterior as condições de convocação são diferentes, já que os eleitores podem morar longe do local de votação ou estarem impedidos de participarem.

A Justiça Eleitoral permite que o consulado-geral contate as pessoas, encontre voluntários que possam participar sem dificuldade, ou que morem perto. Caso não houvesse esse esforço, a Justiça Eleitoral convocaria os eleitores sem considerar suas disponibilidades e esses seriam intimados a comparecerem à votação.

Endereços eletrônicos úteis:

http://www.tse.jus.br/

https://www.facebook.com/ConsBrasNagoia/?ref=aymt_homepage_panel

http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/titulo-net

http://nagoia.itamaraty.gov.br/pt-br/

Consulado-Geral do Brasil em Nagoia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!