Influenza fecha classes: começou 1 mês antes

O surto de influenza ocorreu 1 mês antes do normal em algumas escolas da região Tokai, as quais fecharam para evitar transmissão.

Escolas fecham classes por conta de alunos com influenza (Dettol)

Na cidade de Nagoia (Aichi) são duas escolas que fecharam as portas de uma de suas classes, por dois dias, a partir de terça-feira (11). São escolas primárias de Tashiro, em Chikusa-ku e Meihoku, em Kita-ku.

Publicidade

De acordo com a informação das autoridades sanitárias de Nagoia, há crianças que sofrem de febre e dor de garganta. Algumas ausentes tiveram resposta positiva à influenza. Para evitar epidemia, tomou-se essa medida para evitar a transmissão.

Em Agui (Aichi) também uma escola primária fechou as portas por classes onde havia crianças com gripe ou influenza.

A escola Shokawa, de Takayama (Gifu) foi outra que teve que suspender as aulas dos alunos do quarto e sexto ano, a partir de terça-feira, por dois dias.

O outono ainda não começou e já foram constatadas as primeiras ocorrências de influenza na região. Começou 1 mês mais cedo que nos anos anteriores.

As autoridades sanitárias recomendam cuidados de higiene para evitar a influenza.

Fontes: CTV e Tokai TV
Foto: Dettol

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota retoma produção em fábricas no Japão

Publicado em 11 de setembro de 2018, em Sociedade

A suspensão das operações da fábrica de transmissão em Tomakomai, em Hokkaido, havia interrompido a produção em 16 das 18 montadoras nacionais da Toyota na segunda-feira.

Publicidade

A Toyota Motor informou que retomaria a produção em suas plantas nacionais até a quinta-feira (13), visto que uma fábrica de transmissão em Hokkaido estava determinada a reiniciar as operações em algum horário após as 20h30 de segunda-feira (10).

A suspensão das operações da fábrica de transmissão em Tomakomai, sudoeste de Hokkaido, havia interrompido a produção em 16 das 18 montadoras nacionais da Toyota na segunda-feira. A Toyota Motor Hokkaido fornece peças dentro e fora do Japão.

Uma porta-voz da Toyota disse que a produção parcial seria retomada nesta terça-feira (11) em algumas plantas, incluindo aquelas perto da sede da empresa na província de Aichi e outras operadas pela Toyota Auto Body. As operações seriam normalizadas nas fábricas restantes na quinta-feira.

O terremoto de magnitude 6,7 que sacudiu Hokkaido na madrugada de 6 de setembro deixou dezenas de mortos e cortou a energia temporariamente em toda a província.

A energia foi restaurada na fábrica de transmissão da Toyota em Hokkaido no sábado e as instalações de produção foram verificadas para retomada de operações, disse a Toyota.

Fonte: Nikkei, Reuters, Japan Times
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!