Formação do tufão número 22

A Agência de Meteorologia do Japão anunciou a formação do tufão de número 22, na Micronésia.

O 22.º tufão Mangkhut faz curso parecido com o anterior (Tenki)

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ anunciou a formação do tufão de número 22, às 21h de sexta-feira (7), próximo às Ilhas Marshall. Se move lentamente em direção oeste.

Publicidade

O local da ocorrência é próximo à do tufão anterior, o Jebi. Como o de número 21 se move sobre a superfície mais quente do mar, com temperatura acima de 28ºC.

Ele vem ganhando potência, pois no momento da formação tinha 1.000hPa e nas primeiras horas da manhã de sábado (8) estava com 998hPa.

Por volta do dia 11, na terça-feira, deverá se aproximar das Ilhas Marianas. A previsão é de velocidade máxima do vento de 40m/s e deverá ser classificado como muito forte.

Este tufão foi nomeado como Mangkhut (มังคุด), pela Tailândia. Significa mangostin.

Fontes: AMJ, Tenki e Weather News 
Imagem: Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Navio de passageiros afundado em ataque com torpedo dos EUA é encontrado 76 anos depois

Publicado em 8 de setembro de 2018, em Sociedade

O navio foi atingido por um torpedo lançado de um submarino dos EUA enquanto navegava para as Filipinas em maio de 1942, após partir de Hiroshima

O Taiyo Maru, que foi posteriormente requisitado para os esforços de guerra do Japão durante a 2ª Guerra Mundial (NYK Maritime Museum)

Um grande navio de passageiros construído antes da 2ª Guerra Mundial e afundado por um submarino dos EUA enquanto transportava tropas japonesas e suprimentos durante a guerra foi descoberto no leito das águas, no Mar do Leste da China.

Publicidade

Uma equipe de pesquisa liderada pela Sociedade La Plongee para Tecnologia do Fundo do Mar anunciou a descoberta em 5 de setembro e divulgou as imagens dos destroços do Taiyo Maru.

Os restos da embarcação foram descobertos no mar a cerca de 250Km a oeste de Yakushima (Kagoshima).

Após ser concluído em 1911, o Taiyo Maru entrou em serviço, conectando a São Francisco e outras cidades portuárias.

Dentre os passageiros que já haviam viajado no Taiyo Maru estavam o time nacional do Japão que competiu nas Olimpíadas de Los Angeles em 1932 e Jiro Shirasu (1902-1985), um homem de negócios renomada e burocrata.

Após a Guerra do Pacífico ter ocorrido em dezembro de 1941, o governo requisitou a embarcação de 14.000 toneladas para o esforço de guerra.

A embarcação foi atingida por um torpedo lançado de um submarino dos EUA enquanto estava navegando para as Filipinas em maio de 1942, após partir de Hiroshima. No naufrágio, 817 membros das tropas japonesas e civis a bordo morreram.

No final de agosto, a equipe de pesquisa, liderada por Tamaki Ura, professor especializado em robótica no Instituto de Tecnologia de Kyushu, lançou o estudo da área onde o navio poderia ter afundado no Mar do Leste da China com base em dados da Guarda Costeira do Japão sobre o leito marinho.

O instituto usou um submersível não tripulado controlado remotamente durante a pesquisa.

O casco do Taiyo Maru (Sociedade La Plongee para Tecnologia do Fundo do Mar)

O navio manteve grande parte de seu formato original. Suas características corresponderam àquelas em fotos que estão em existência, disse o grupo de pesquisa.

“Os paradeiros de embarcações que se foram (durante a guerra) continuam desconhecidos”, disse Ura. “Quero desenterrar a história desses navios que ainda permanecem esquecidos”.

Fonte e imagens: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!