Ferrovia poderá substituir estrada que leva ao Monte Fuji

O grupo discutirá questões técnicas e outros tópicos antes de apresentar uma recomendação ao governo central e autoridades locais.

Publicidade

A possibilidade do lançamento de uma ferrovia a partir do pé do Monte Fuji no lado da província de Yamanashi até a 5ª estação será discutida por um painel de representantes da indústria e especialistas, soube o jornal Yomiuri.

Os especialistas e representantes das indústrias do turismo e ferrovia lançarão o painel em breve.

Se uma ferrovia puder substituir a estrada com pedágio Fuji Subaru Line na montanha isso será mais conveniente e poderá levar a uma melhor proteção do ambiente através de redução dos gases de escape de automóveis e outros fatores.

A Fuji Subaru Line, estrada com pedágio que leva até a 5ª estação

O grupo discutirá questões técnicas e outros tópicos antes de apresentar uma recomendação ao governo central e autoridades locais.

Câmaras locais do comércio e outros conselhos vêm sugerindo o lançamento de uma ferrovia no Monte Fuji, mas nenhum dos projetos foi materializado. Durante a temporada de escalada no verão, a viagem por meio de carros particulares é proibida na Fuji Subaru Line no lado da província de Yamanashi e ônibus circulares são disponibilizados.

A 5ª estação (Wikimedia/Abasaa)

De acordo com fontes, o grupo será formado por representantes da East Japan Railway, empresas locais e associações de turismo, assim como Shomei Yokouchi, ex-governador de Yamanashi que atualmente é o presidente do conselho de curadores da Universidade Tsuru.

Os membros operacionais do grupo serão Zenko Okada, um membro do comitê de operação da organização sem fins lucrativos autorizada do Conselho Nacional sobre o Patrimônio Mundial Fujisan.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Wikimedia, Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem chega em casa e encontra esposa e 3 filhos mortos

Publicado em 26 de setembro de 2018, em Sociedade

Ao voltar para casa de manhã, depois de uma noite de trabalho, encontra toda sua família morta. Ele chamou pelo socorro.

Local da residência do trabalhador que perdeu sua família, em Tóquio (JNN)

Pouco depois das 6h de quarta-feira (26) um homem volta para casa, em Bunkyo-ku (Tóquio), depois do trabalho e encontra esposa enforcada. Ligou para pedir socorro dizendo “minha esposa tentou enforcamento e as crianças não estão respirando”.

Publicidade

Os paramédicos encontraram a mulher de 36 anos com corda no pescoço, pendurada no closet do quarto do casal. Ela foi levada para o hospital mas não resistiu.

As crianças estavam todas sob o futon. A filha mais velha, de 10 anos, um de 5 e a bebê de 8 meses, todos estavam mortos.

Os investigadores estão apurando a morte das crianças já que não havia sinais externos de violência ou ferimento.

Pelas circunstâncias a polícia supõe que tenha sido suicídio coletivo forçado, chamado de murishinju (無理心中). Ainda não se sabe o motivo da mãe ter matado ou forçado os filhos a isso, para depois cometer suicídio.

A casa fica a cerca de 500 metros da estação de metrô Kasuga.

Fontes: NHK e JNN 
Foto: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!