Empresa japonesa oferece serviço que envia declarações de amor para o espaço

Os satélites carregando as placas comemorativas orbitarão a Terra por 2 anos após serem lançados da Estação Espacial Internacional no fim de 2019.

Os satélites carregando as placas comemorativas orbitarão a Terra por dois anos após serem lançados da Estação Espacial Internacional (imagem ilustrativa)

Uma startup japonesa espera convencer os tipos românticos a realizar um grande gesto para seus amados que literalmente não é desse mundo – enviando a prova de sua devoção ao espaço.

Publicidade

A Warspace Inc., uma empresa da Universidade de Tsukuba, iniciará um serviço para enviar placas de metal que celebram casamentos para o espaço cósmico a bordo de satélites ultrapequenos que ela desenvolveu.

Os satélites carregando as placas comemorativas orbitarão a Terra por dois anos após serem lançados da EEI- Estação Espacial Internacional no fim do próximo ano.

Trabalhando com o Okura Frontier Hotel Tsukuba, a Warspace, que foi fundada em Tsukuba (Ibaraki) por Toshiro Kameda, professor associado de mecânica na universidade, começou a receber reservas para o serviço em julho.

Amostras das pequenas placas com nomes de casais exibidas na Warspace Inc. em Tsukuba, província de Ibaraki (Asahi)

“Queria expandir o âmbito do uso privado do espaço ao permitir que as pessoas o usem com facilidade”, disse Kameda, CEO da Warspace.

Casais que realizam cerimônias de casamento no hotel local podem gravar seus nomes nas placas de titânio que medem 1,8cm de comprimento e 0,8cm de largura.

Sob o plano, até 600 placas serão enviadas à EEI em um satélite ultrapequeno em formato de cubo que mede 10cm de cada lado. O satélite será lançado por um foguete da JAXA- Agência de Exploração Aeroespacial do Japão.

As placas e o satélite nunca se tornarão lixo espacial, visto que eles vão se queimar, de acordo com oficiais da Warspace.

Casais que enviarem suas placas de celebração ao espaço receberão fotos do satélite, tiradas por astronautas, que será lançado da EEI. A Warspace também está considerando enviar e-mails aos usuários com antecedência para avisá-los quando o satélite estará sobrevoando o Japão.

O envio de uma placa ao espaço custa 30.000 ienes, sem imposto. A Warspace aceitará reservas até fevereiro do ano que vem.

Para mais informações, toque aqui para acessar o site do Okura Frontier Hotel.

As pessoas que não querem realizar casamentos no hotel, mas estão interessadas no serviço, devem enviar um e-mail para a Warspace (support@warspace.jp), já que a empresa está planejando abrir o serviço para todos.

Fonte: Asahi
Imagem: Asahi, banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Estrada para o Céu’ vira atração turística popular no norte do Japão

Publicado em 5 de setembro de 2018, em Artigos de Turismo

“É uma vista espetacular, simplesmente o que você espera de Hokkaido”, disse um turista de Chiba.

A Ten ni Tuszuku Michi começou a se popularizar há cinco anos (YouTube/中谷晋)

Um trecho de 28Km chamado de “Estrada para o Céu” na cidade de Shari (Hokkaido) está chamando atenção como um novo destino turístico.

Publicidade

“É uma vista espetacular, simplesmente o que você espera de Hokkaido”, disse Yusuke Sakamoto, de 41 anos, que veio ver a estrada com sua família de Sakura (Chiba). “Parece que a estrada se estende eternamente”.

A ‘Estrada para o Céu’ (Kyodo)

De acordo com representantes de Shari, a estrada, que passa pela cidade vizinha de Koshimizu, começou a se popularizar entre os turistas há cinco anos. Em meados ao final de setembro, o sol parece se por bem no extremo da estrada.

A cidade está promovendo a atração e um prédio como um ponto de observação e espaço com estacionamento para os turistas.

Veja o vídeo e encante-se:

Toque aqui para ver a localização da Ten ni Tsuzuku Michi (天に続く道).

Fonte: Kyodo, Japan Times
Vídeo: YouTube

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!