Campanha de segurança no trânsito em todo Japão

Policiais de todas as províncias estão nas ruas para campanha de prevenção de acidentes em todo o país.

Começou a campanha de segurança no trânsito (Matome Naver)

Foi dada largada na sexta-feira (21) a Campanha de Segurança no Trânsito do Outono deste ano. Policiais de todas as províncias estarão nas vias públicas no período de 21 a 30 deste mês, das 16h às 20h. Por isso não se assuste se for abordado.

Publicidade

O último dia da campanha é a data que marca zero mortes no trânsito. Com esse objetivo os policiais estarão de olho para orientar sobre usar do cinto de segurança, dirigir alcoolizado, usar adequadamente a cadeira do bebê e da criança, além da prevenção de acidentes com idosos e crianças. Também têm por objetivo verificar a segurança dos usuários de bicicleta.

Vítimas fatais nos acidente de trânsito

O número de vítimas fatais em acidentes de trânsito no primeiro semestre deste ano foi inferior ao ano passado. Ainda assim 1.603 vidas se foram, sendo que a maioria – 57% – foi de idosos ou pessoas com idade superior a 65 anos.

As piores províncias são Aichi, com 139; Chiba e Saitama, cada uma com 126, e Kanagawa com 105, no período de 1.º de janeiro a 20 de setembro.

Outro fator de preocupação é o motorista com idade acima dos 75 anos. Os policiais pedem atenção aos cruzamentos pouco movimentados nas áreas residenciais, onde ocorrem acidentes com pedestres.

Fontes: ANP e Teguchi 
Foto: Matome Naver

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

YouTuber é indiciado em Tóquio

Publicado em 21 de setembro de 2018, em Crime

Por postar músicas de karaokê sem a devida licença um YouTuber foi indiciado em Tóquio. Levantou mais de 8 milhões em faturamento.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!