Tufão n.º 21 ganha potência e poderá ser um dos piores do ano

Na próxima semana o tufão Jebi poderá se aproximar do arquipélago principal. É considerado muito forte e poderá ser um dos piores.

Previsão do curso do tufão muito forte, de n.º21 (JNN)

Ainda sobre o Oceano Pacífico, bem distante do Japão, próximo às Ilhas Marianas, o tufão Jebi ganhou potência. Foi classificado como muito forte, na tarde de quinta-feira (30).

Publicidade

Tem pressão central de 950hPa, velocidade máxima do vento perto do centro de 45m/s e máxima instantânea de 60m/s.

A previsão é de que poderá fazer um curso se aproximando do arquipélago japonês na terça-feira da próxima semana, dia 4.

Há a preocupação de que se mantiver essa potência se transforme no mais feroz dos fortes tufões.

Este ano os piores foram os de número 3 e 8. Caso ele continue ganhando potência poderá ser o terceiro mais violento de 2018.

Fontes: JNN, Weather News e Yahoo 
Imagem: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Instituto alerta sobre acidentes envolvendo produtos usados

Publicado em 31 de agosto de 2018, em Sociedade

Segundo o NITE, cerca de 180 acidentes envolvendo produtos de segunda mão, incluindo fogões a gás, bicicletas dobráveis e máquinas de lavar, foram confirmados.

foram confirmados mais de 180 acidentes envolvendo produtos de segunda mão, incluindo fogões a gás, bicicletas dobráveis e máquinas de lavar (imagem ilustrativa)

Em meio ao crescente mercado de produtos usados – ou de segunda mão – no Japão com a disseminação de aplicativos flea market , o NITE – Instituto Nacional de Tecnologia e Avaliação faz um alerta sobre acidentes envolvendo itens  que incluem eletrodomésticos e equipamentos a gás.

Publicidade

Muito dos acidentes foram resultado da falta de conhecimento dos usuários sobre como usar os produtos de segunda mão que compraram. Produtos de recall também estão geralmente envolvidos.

De acordo com o NITE, pelo menos 182 acidentes envolvendo produtos de segunda mão, incluindo fogões a gás, bicicletas dobráveis e máquinas de lavar, foram confirmados nos cinco anos até março deste ano.

Do total, seis foram fatais e sete levaram a ferimentos graves.

Um incêndio provocado por vazamento de gás de um fogão de segunda mão ocorreu no ano passado. O usuário, que havia comprado o produto online, falhou em perceber que faltava uma peça no fogão, o que causou o vazamento.

Fonte: Jiji
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!