Tartaruga-aligátor sem microchip é encontrada em Nagoia

Foi encontrada uma tartaruga-aligátor em Nagoia, em área residencial, provavelmente abandonada. Resgatada, foi levada para proteção da prefeitura.

Tartaruga-aligátor grande abandonada em lagoa de uma área residencial em Nagoia (CBC TV)

Por volta das 16h de terça-feira (15) foi encontrada uma tartaruga-aligátor em uma lagoa na área residencial em Nagoia (Aichi). O animal abandonado foi visto por um funcionário da prefeitura no bairro Moriyama.

Publicidade

Esse tipo é designado como animal perigoso, o qual pode causar lesões nas pessoas. Uma equipe da prefeitura capturou a tartaruga-aligátor e tratou de levá-la para proteção.

Segundo divulgação, tem 38cm de comprimento e pesa 17Kg.

Para criar uma tartaruga-aligátor como pet a lei manda efetuar registro e incorporar um microchip. Mas nessa fêmea encontrada não tinha chip.

A prefeitura pediu para divulgar que ao encontrar uma tartaruga-aligátor, não se aproxime dela. O melhor a fazer é avisar a polícia.

Fonte e foto: CBC TV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuvas torrenciais em ampla área requerem atenção

Publicado em 16 de agosto de 2018, em Sociedade

Cuidado com as chuvas torrenciais e repentinas, em quase todo o Japão. Podem ocorrer raios e até chuva de granizo.

Chuva torrencial e repentina em Hamamatsu causou espécie de ‘fumaça de água’ no asfalto e granizo no norte do país (JNN)

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ alerta a população para as chuvas torrenciais em ampla área, de Hokkaido a Shikoku, na quinta-feira (16).

Publicidade

Há previsão de chuva forte ou de pancadas até a noite, com trovoadas. As chuvas poderão provocar desastres naturais como inundação, enchente e deslizamento.

Segundo a AMJ uma zona de baixa pressão surgiu sobre uma frente de ar, causa dessas chuvas, em Tohoku. Ao anoitecer essa zona de baixa pressão se estenderá para o sul, quando entra o ar úmido e quente, acelerando as atividades.

Hamamatsu (Shizuoka) teve uma repentina chuva torrencial na tarde de quarta-feira (15). Foi tão intensa que levantou uma espécie de ‘fumaça de água’ do asfalto.

Em Kuji (Iwate) teve chuva de granizos. Os maiores chegaram a 4cm de diâmetro. Eles causaram danos na cidade, destruindo as lanternas do festival.

A partir de sexta-feira (16) o sol deve voltar a brilhar em quase todo o arquipélago, exceto em Hokkaido e parte de Tohoku.

Fontes: JNN, Chunichi e Tenki 
Fotos: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!