Sony abre ‘parque’ experimental no Japão

Publicado em 10 de agosto de 2018, em Sociedade

O Ginza Sony Park foi construído no terreno onde ficava o Sony Building. O térreo consiste de área verde e parece um parque comum, mas 4 pisos subterrâneos são formados por lojas e espaço livre.

&nbspSony abre ‘parque’ experimental no Japão
Experimento antes de erguer um novo prédio da Sony no local (YouTube/Jiji Press)

No que parece ser uma mistura incomum, a gigante da tecnologia Sony inaugurou um “parque” no meio do distrito de Ginza (Tóquio) na quinta-feira (9) com quatro pisos subterrâneos.

O Ginza Sony Park foi construído no terreno onde o Sony Building, um marco antigo, ficava. O térreo consiste de área verde e parece um parque comum, mas os quatro pisos subterrâneos são formados por lojas e espaço livre.

Algumas das lojas vendem comida e produtos, mas grande parte da área útil de 3.807 metros quadrados da instalação é designado para as pessoas usarem livremente.

“Pensamos que tal espaço livre é o que forma um parque”, disse Daisuke Nagano, presidente da Sony Enterprise durante um preview da instalação na quarta-feira (8).

&nbspSony abre ‘parque’ experimental no Japão
O antigo Sony Building em Ginza, Tóquio (Wikimedia/Wiiii)

O Sony Building, que foi inaugurado em 1966 e desmantelado no ano passado, era usado como um showroom para os produtos da empresa, mas Nagano frisou que o Ginza Sony Park não é um complexo comercial nem uma sala de exposição.

Os níveis do subsolo são rodeados por concreto descoberto, o que os faz parecer garagens, e há tubos e dutos de ar pendurados nos tetos. A Sony disse que a instalação pode ser usada como espaço para eventos.

Atualmente, um ringue de patinação foi instalado no segundo subsolo que pode ser usado gratuitamente até 24 de setembro.

A ideia da Sony de abrir uma instalação com tema parque pode parecer estranha, mas Nagano disse que era um experimento antes de erguer um novo prédio da Sony no local. A empresa planeja operar o parque até o outono de 2020, quando ela vai iniciar a construção do novo Sony Building, o qual pretende inaugurar em 2022.

A Sony quer ver como o conceito do parque vai funcionar porque ela espera incorporar maior abertura ao novo Sony Building, disse Nagano, frisando que uma outra proposta poderá reforçar a imagem de marca da empresa.

O horário de funcionamento do Ginza Sony Park é das 5h às 24h, todos os dias, com exceção de 1º de janeiro. A entrada é gratuita.

Para mais informações, acesse o site ginzasonypark (toque para abrir, em japonês e inglês)

Assista abaixo a algumas cenas do Ginza Sony Park (YouTube/Jiji Press):

Fonte: Japan Times
Imagens: Twitter, banco de imagens

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão