Risco de aproximação do forte tufão n.º 20 em Tokai

Há previsão do tufão n.º 20 em Tokai provocando chuva torrencial de 1.000mm. Outras regiões também poderão ser atingidas.

À esq. o tufão 19 e à dir. o 20.º e previsão de curso atingindo o oeste do Japão (NHK)

Na manhã de quarta-feira (22) o forte tufão n.º 20 está se movendo sobre o Oceano Pacífico. Está próximo às Ilhas Ogasawara, com curso a noroeste.

Publicidade

A partir de quinta-feira (23) há risco de aproximação dele sobre a região Tokai, mantendo a sua potência. A previsão é de chuva intensa de 1.000mm. Requer estrita vigilância para inundações e deslizamentos, por isso, é preciso estar atento para a evacuação precoce.

O forte tufão deverá atingir também as regiões Kinki e Shikoku.

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ, o tufão forte no. 20 está a 430Km de Chichijima, das Ilhas Ogasawara, movendo a uma velocidade de 30Km/h.

O centro da pressão atmosférica é de 965hPa, velocidade máxima do vento perto do centro de 40m/s, instantânea de 55m/s e 25m/s no seu raio.

Mantendo sua potência a previsão é de chuva intensa pela aproximação do tufão Cimaron, a partir da manhã de quinta-feira, durante 24h.  

As rajadas de vento também deverão ser fortes podendo ser de 35m/s em Tokai e Hokuriku, 45m/s em Kinki e 50m/s em Shikoku e Chugoku. Para ilustrar, 35m/s equivale a 126Km/h.

Para quem reside nas áreas costeiras deve tomar muito cuidado com as ondas altas.

Fique atento a mais notícias sobre o tufão n.º 20, o Cimaron.

Fontes: AMJ, NHK e WN 
Imagem: NHK

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto de magnitude 7,3 sacode Venezuela

Publicado em 22 de agosto de 2018, em Notícias do Mundo

Ocorreu um forte terremoto na manhã (horário Japão) de quarta-feira na Venezuela. Foi sentido em Manaus-AM.

Forte terremoto de magnitude 7,3 na costa da Venezuela (USGS)

Segundo o USGS-Serviço Geológico dos Estados Unidos, às 6h31 de quarta-feira (22), no horário Japão, ocorreu um forte tremor de magnitude 7,3 na costa da Venezuela.

Publicidade

No horário local foi no final da tarde de terça-feira, às 17h31. O tremor foi sentido também no norte do Brasil, em Boa Vista e Manaus, além de Trinidad Tobago.

O epicentro foi registrado 19 km a sudeste de Yaguaraparo, estado de Sucre, 400 km a leste de Caracas, e a uma profundidade de 0,1 km.

A Agência de Meteorologia do Japão descartou a hipótese de tsunami no Japão, em consequência do forte terremoto.

Logo depois da ocorrência do terremoto o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, no Havaí, estava chamando à atenção para o risco de um tsunami. Mas em seguida cancelou.

Até o momento (9h) não havia notícias de vítimas.

Os dois últimos terremotos mais fortes foram registrados em 29 de julho de 1967 em Caracas, de magnitude 6,7, com mais de 200 mortes. E em 9 de julho de 1997 ocorreu um de 7.0 Cariaco (Sucre) deixando 73 mortos .

Fontes: NHK, El Universo e USGS 
Imagem: USGS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!