Recentes desastres naturais no Japão diminuem ritmo de crescimento do turismo

Publicado em 17 de agosto de 2018, em Sociedade

O número de turistas diminuiu após chuvas torrenciais, inundações e deslizamentos em áreas na região Chugoku em julho e um forte terremoto na província de Osaka no mês de junho.

&nbspRecentes desastres naturais no Japão diminuem ritmo de crescimento do turismo
Barco de turismo em Miyajima, província de Hiroshima (PM)

Número de turistas estrangeiros teve aumento de 5,6% em julho, mas desastres naturais diminuem ritmo de visitas internacionais ao arquipélago.

Publicidade

O número estimado de turistas do exterior que visitou o Japão aumentou 5,6% em julho ante o ano anterior, totalizando 2.832.000, mas o ritmo de aumento diminuiu devido aos desastres naturais que atingiram o país nos últimos meses, mostraram dados do governo na quarta-feira (15).

O número foi o maior em registro para julho, mas o índice de aumento ficou abaixo dos 10% pela primeira vez desde fevereiro, visto que o número de turistas da Coreia do Sul e de Hong Kong diminuiu após as chuvas torrenciais, inundações e deslizamentos no oeste do Japão em julho e um forte terremoto que sacudiu a província de Osaka em junho.

Por país e região, o número de visitantes da China foi o maior (879.000), seguida pela Coreia do Sul (608.000), Taiwan (460.500) e Hong Kong (226.800), de acordo com a Agência de Turismo do Japão.

O número estimado de turistas do exterior que visitou o Japão no período de janeiro a julho deste ano aumentou 13,9% ante o anterior, totalizando 18.730.900, de acordo com a agência.

Fonte: Japan Times, Kyodo
Imagem: arquivo PM


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!