Polícia anuncia 110 por app para socorro

Publicado em 20 de agosto de 2018, em Sociedade

A Agência Nacional de Polícia informou que o pedido de socorro ao 110 poderá ser feito pelo app. Saiba a partir de quando.

&nbspPolícia anuncia 110 por app para socorro
Ao invés da chamada telefônica a pessoa poderá chamar a polícia pelo app 110 (Pexels)

A Agência Nacional de Polícia do Japão informou para a imprensa, no domingo (19), que desenvolveu um app 110. Ao invés do telefonema, o usuário pode chamar a polícia pelo app instalado no smartphone.

Publicidade

Qualquer pessoa poderá acionar o socorro ao 110 de diversas maneiras. Pessoas com deficiência auditiva, as que não podem falar normalmente por causa do agressor por perto ou para os estrangeiros que não dominam o idioma.

O app poderá ser instalado em qualquer smartphone. Ao tocar nele o usuário será conectado à unidade de polícia mais próxima. Antes disso terá que informar se é acidente (事故, lê-se jiko) ou incidente (事件, lê-se jiken).

Poderá teclar com a polícia, como também enviar foto do local ou das condições.

App 110 com GPS

Através do GPS a polícia rastreia onde está a vítima ou a pessoa que pede socorro pelo 110 para se deslocar imediatamente.

O app já está em uso pelo Departamento de Polícia Metropolitana, a pedido de uma entidade de deficientes auditivos e da fala.

Ajudará também vítimas que precisam de socorro, mas não podem falar porque o criminoso está perto. Cita os exemplos da violência doméstica ou dos casos de perseguição.

A Agência Nacional de Polícia pretende introduzir o app 110 no próximo ano fiscal. Está em fase de preparação das polícias de cada província. É mais uma das facilidades até as Olimpíadas e Paralimpíadas 2020.

Fontes: Sankei e NHK Foto: Pexels


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - World