Número de pacientes com rubéola aumenta no Japão

Publicado em 29 de agosto de 2018, em Sociedade

Pacientes em Tóquio, Chiba, Saitama e Kanagawa somaram cerca de 70% do total cumulativo até agora este ano.

&nbspNúmero de pacientes com rubéola aumenta no Japão
O número de pacientes começou a aumentar no final de julho e subiu mais neste mês (ANN)

O número de pacientes com rubéola (fushin, em japonês) divulgado por clínicas e hospitais em todo o Japão no período entre o início deste ano e 19 de agosto totalizou 184, informou o NIID- Instituto Nacional para Doenças Infecciosas na terça-feira (28). O número total para o ano passado inteiro foi de 93.

Publicidade

Pacientes em Tóquio e três províncias vizinhas – Chiba, Saitama e Kanagawa – somaram cerca de 70% do total cumulativo até agora este ano. O NIID pede às pessoas que se vacinem contra a doença infecciosa viral.

Pessoas que contraem rubéola apresentam sintomas como febre e erupções vermelhas na pele após um período de incubação de duas ou três semanas. Em alguns casos, no entanto, nenhum sintoma claro ocorre, de acordo com o instituto.

Se uma grávida foi infectada, há risco do bebê nascer com problemas de audição ou cardíaco.

O número de pacientes começou a aumentar no final de julho e subiu mais neste mês. Só na semana até 19 de agosto, o número de pacientes chegou a 43.

Não há tratamento disponível para interromper a infecção por rubéola, mas os sintomas são leves que o tratamento não costuma ser necessário. A transmissão acontece de uma pessoa a outra, geralmente pela emissão de gotículas das secreções respiratórias dos doentes.

No entanto, para evitar a transmissão do vírus para outras pessoas que eventualmente não foram vacinadas, os pacientes devem permanecer em casa durante o período de altas chances de contágio.

Uma pessoa com rubéola pode transmitir a doença a outras pessoas desde uma semana antes do início da erupção até uma a duas semanas depois de seu desaparecimento. Ou seja, uma pessoa pode transmitir a doença antes mesmo de saber que tem rubéola.

Fonte: Jiji, Minha Vida
Imagem: Banco de imagens


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - World