Novo tufão, número 21 no Oceano Pacífico

Pouco antes das 9h de terça-feira a Agência de Meteorologia do Japão anunciou a formação de um novo tufão, o de número 21.

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ anunciou a formação de um novo tufão, de número 21, antes das 9h de terça-feira (28). Até então era um ciclone tropical formado próximo às Ilhas Mariana, no Oceano Pacífico.

Quando se transformou em tufão estava próximo a Minamitorishima, a sudeste do arquipélago principal. A pressão central é de 1004 hPa, a velocidade máxima do vento no centro é de 18m/s e a instantânea do vento é de 25m/s.

Nomeado de Jebi, significa andorinha no idioma coreano. Ele se move a 20Km/h a noroeste, sentido Japão.

A combinação da temperatura da água do mar mais alta e o fluxo do vento é adequada para o desenvolvimento do tufão 21. Deverá ganhar potência se tornando muito forte, na sexta-feira, dia 31.

Imagem: Weather News

Este é o 9.º tufão formado em agosto. Isso não ocorria desde 1994, portanto, 24 anos. A média é de 5,9 em agosto.

Fontes: NHK, Yahoo e WeatherNews 
Imagens: WN e Yahoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Criadora de ‘Chibi Maruko-chan’ morre aos 53 anos

Publicado em 28 de agosto de 2018, em Sociedade

Momoko Sakura morreu de câncer de mama neste mês, aos 53 anos, informou seu escritório na segunda-feira (27).

A comédia que fala sobre o cotidiano das pessoas retrata Momoko Sakura, apelidada de Maruko, sua família e amigos no que agora é a cidade de Shizuoka em meados de 1970 (YouTube/ Chibi Maruko Channel)

Momoko Sakura, criadora da série de anime e mangá “Chibi Maruko-chan” morreu de câncer de mama em meados deste mês, aos 53 anos, informou seu escritório na segunda-feira (27).

Publicidade

A Sakura Production disse que a criadora da série de TV semi-autobiográfica estrelando uma menina de 9 anos de idade, a qual se tornou uma fixação nas noites de domingo, morreu em 15 de agosto.

“Chibi Maruko-chan registrou pontuação de 39,9% em outubro de 1990, uma das mais altas para uma série de anime.

A comédia que fala sobre o cotidiano das pessoas retrata Momoko Sakura, apelidada de Maruko, sua família e amigos no que agora é a cidade de Shizuoka em meados de 1970.

Enquanto a série de TV de anime começou a ser transmitida em 1990, a Sakura da vida real estreou sua composição em 1984 e a publicou dois anos depois na Ribon, uma revista semanal da Shuseisha Inc.

“A série foi um hit instantâneo que foi além da revista. Isso foi graças a um excepcional senso de humor, personagens relacionados e o modo acolhedor que eles foram retratados”, disse Soichi Ainda, editor chefe da Ribon.

De acordo com a Shueisha, mais de 32 milhões de cópias de brochuras do mangá foram impressas. A música tema da série de anime “Odoru Pompokorin”, também escrita por Sakura, vendeu mais de 1,6 milhão de CDs, de acordo com estatísticas musicais da empresa Oricon Inc.

Sakura revelou pouco sobre sua vida pessoal. A Fuji Television Networking disse que continuará transmitindo a série de anime.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: YouTube/Chibi Maruko Channel

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!