Namie Amuro: 1,7 milhão de pedidos do DVD ‘Final Tour 2018’

A cantora Namie Amuro poderá bater recorde com as vendas do DVD e Blu-ray com imagens dos shows da turnê de encerramento da carreira.

Capa do DVD dos últimos shows da turnê e gratidão dos fãs em uma página de jornal, à dir. (Nikkan Sports e Jiji)

A musa do pop japonês e um dos maiores sucessos de todos os tempos, Namie Amuro, 40, está prestes a se aposentar.

Publicidade

Com data marcada para 16 de setembro é possível que a musa do J-Pop bata dois recordes.

Fãs se reuniram em frente à loja Tower Records na terça-feira (28) com esperança de serem os primeiros a adquirirem o histórico DVD ou Blu-ray. É o Namie Amuro Final Tour 2018 Finally. As vendas foram iniciadas na quarta-feira (29) já com mais de 1,7 milhão de pedidos antecipados, segundo a gravadora Avex Entertainment.

De acordo com a Oricon, empresa que fornece estatísticas e ranking das músicas e artistas, se vender mais de 1 milhão será recorde no segmento áudio & imagens.

Esse DVD dos últimos shows da turnê de encerramento é uma edição dos realizados nos 5 maiores domes do Japão. Para a cantora e seus fãs é a última obra em áudio e vídeo da artista, gravada ao vivo. Custa 8,8 mil ienes já com imposto.

Fãs da fenomenal Namie Amuro logo cedo na loja de discos para comprar o DVD, em Naha (Ryukyu Shimpo)

O seu último disco – Finally – teve venda histórica de 2,27 milhões de unidades. Há expectativa de que a sua última obra supere essa marca.

Carinho dos fãs de Namie

Na edição do jornal impresso Asahi, foi publicada uma página de gratidão dos fãs. “Continuarei amando a sua música”, com assinatura de mais de 3 mil pessoas no fundo. Foi um projeto da Wizy para agradecer as obras da cantora por mais de duas décadas. “Por causa de suas músicas muitos se inspiraram, muitos receberam consolo e muitos ganharam coragem”, dizia a mensagem de agradecimento pelos 25 anos da musa.  

Ela sonhou ser cantora e aparecer na tevê desde criança. Começou cantando em um supermercado na sua terra natal, Okinawa. Formou um grupo, mas sua estreia na carreira solo deslanchou. Tornou-se ídolo rapidamente e manteve sua carreira cheia de músicas que ficarão para sempre na história do J-Pop.

Fontes e fotos: Nikkan Sports, Jiji, Chunichi e Ryukyu Shimpo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Abandono de golfinho e pinguins em aquário fechado desde janeiro gera protestos

Publicado em 29 de agosto de 2018, em Sociedade

Notícias sobre os animais abandonados se espalharam rapidamente na mídia social.

Honey e 46 pinguins, juntamente com centenas de peixes e répteis, continuam no aquário (Animal Rights Center)

A situação de um golfinho e dezenas de pinguins que foram abandonados em um aquário de Chiba, fechado em janeiro deste ano, espalhou protestos nesta semana, com ativistas e a população em geral pedindo que os animais sejam salvos.

Publicidade

O golfinho roaz fêmea, chamada de Honey, foi capturada em 2005 perto de Taiji, uma cidade portuária na província de Wakayama que se tornou conhecida por causa de sua caça anual de golfinhos que foi destacada no documentário ganhador do Oscar em 2009, “The Cove” ( The Cove – A Baía da Vergonha),  divulgou a mídia.

O operador do Inubosaki Marine Park Aquarium, na cidade de Choshi, fechou a instalação em janeiro citando um declínio no número de visitantes após o terremoto e crise nuclear de 2011.

Honey e 46 pinguins, juntamente com centenas de peixes e répteis, continuam no aquário, disse um funcionário do Departamento de Saúde e Bem-Estar da província de Chiba.

Pinguins cobertos de poeira podem ser vistos em uma estrutura danificada perto de uma pilha de detritos (Animal Rights Center)

Antigos funcionários vêm alimentando os animais regularmente, frisou ele, mas fotos e vídeos feitos de fora do parque por ativistas em março e agosto mostram Honey em uma pequena piscina em uma instalação vazia. Em outra foto, pinguins cobertos de poeira podem ser vistos em uma estrutura danificada perto de uma pilha de detritos.

“Honey é o símbolo do problema dos parques marinhos e das práticas de caça de Taiji”, disse Akiko Mitsunobu, chefe que lida com questões de aquários para o Centro dos Direitos dos Animais, um grupo local.

“Quando fomos verificar a instalação, Honey estava apresentando sinais de estresse, enfraquecida, colocando sua cabeça para fora e para dentro da água”.

Vários pedidos ao Inubosaki Marine Park e sua empresa matriz ficaram sem resposta. Um oficial da cidade de Choshi disse que eles não conseguiram contato com representantes do parque.

“Tenho a sensação de medo e dúvida pelo fato de eles estarem tão calados sobre isso”, disse Sachiko Azuma, representante do grupo ativista local PEACE.

“Como um grupo que lida com animais, eles têm a responsabilidade de explicar o que pretendem fazer com Honey e os outros”.

Notícias sobre os animais abandonados se espalharam rapidamente na mídia social, com um usuário do Twitter postando fotos com a legenda “Save Honey”. A oferta de um hotel resort para dar a eles um novo lar espalhou uma onda de retuítes.

Fonte: The Telegraph
Imagens: Animal Rights Center e PEACE via Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!