‘Mansão do lixo’ de Kanagawa: prefeitura intervém

Publicado em 28 de agosto de 2018, em Sociedade

Mesmo com ordem administrativa municipal o proprietário não retirou os sacos da ‘mansão do lixo’, causadores de ratos e mau cheiro.

&nbsp‘Mansão do lixo’ de Kanagawa: prefeitura intervém
À dir. o estado do quintal da casa, à esq. lixos sendo removidos e no meio o dono da ‘mansão do lixo’ (Tokyo Shimbun e FNN)

Sacos e mais sacos de lixo atraíam insetos indesejados, baratas, ratos, além de provocar mau cheiro na redondeza. A ‘mansão de lixo’ é de um homem na faixa dos 50 anos, situada na cidade de Yokosuka.

Publicidade

As queixas na prefeitura eram constantes desde 3 anos atrás. Apesar das 90 insistentes advertências o dono da casa não retirava os sacos de lixo do quintal e da calçada. Ao contrário, cada dia trazia mais sacos que coletava fora. “São para fazer a classificação”, alegava o residente.

No mês passado a prefeitura municipal emitiu uma ordem administrativa para a remoção de todo lixo. Mas não foi atendida.

Dono da ‘mansão de lixo’ ficou observando

De acordo com um representante da prefeitura, é a primeira vez na história da cidade que se ordena a remoção de uma propriedade privada. Além do incômodo à vizinhança ainda havia o risco de incêndio.

Como ele não cumpriu, a prefeitura ordenou à equipe que fizesse uma limpeza do quintal e da calçada. Quinze funcionários com máscara e luvas chegaram cedo e ‘limparam’ a área, enchendo um caminhão. E o dono, não identificado, ficou olhando para os sacos sendo levados.

Fontes: Tokyo Shimbun, ANN, FNN e NHK 
Fotos: Tokyo Shimbun e FNN


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!