Lawson Bank: nova instituição financeira

Publicado em 10 de agosto de 2018, em Sociedade

A rede de lojas de conveniência Lawson obteve licença para iniciar operações bancárias. Em outubro surgirá um novo banco.

&nbspLawson Bank: nova instituição financeira
Surge uma nova instituição bancária, Lawson, já com autorização liberada (MagMag)

A Agência de Serviços Financeiros-FSA entregou através do Ministério das Finanças a licença para início das operações bancárias à rede de lojas de conveniência Lawson. O presidente Masashi Yamashita recebeu das mãos do ministro Taro Aso o documento, na sexta-feira (10).

Publicidade

“Estamos na expectativa de oferecer conveniência e melhorias aos usuários, já que as operações bancárias estão mudando muito”, declarou Yamashita.

&nbspLawson Bank: nova instituição financeira
Aso (esq.) entrega licença para Yamashita (NHK)

Ainda não foram anunciados os serviços que Lawson Bank irá oferecer. Sabe-se que deverá começar com internet banking. Também instalará terminais de caixas eletrônicos na rede de cerca de 13 mil lojas espalhadas no arquipélago. O plano de negócios será anunciado em breve.

A previsão é de início das operações em 15 de outubro. Em seu release para o público informou que pretende oferecer uma gama de serviços financeiros, indispensáveis para os clientes.

“Queremos oferecer tudo o que a pessoa precisa fazer em um banco, com facilidade e tranquilidade”, apontou o comunicado.

Fazia 7 anos que a Agência de Serviços Financeiros-FSA não emitia licença para um novo operador. O último foi para Daiwa Securities Group, em abril de 2011.

Fontes: divulgação e NHK 
Fotos: MagMag e NHK


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!