Japonês que estava detido na Coreia do Norte volta para casa

Publicado em 29 de agosto de 2018, em Sociedade

O japonês, que visitou o Norte como turista, estava detido para investigação criminal até o país “ter decidido perdoá-lo flexivelmente”, disse a KCNA.

&nbspJaponês que estava detido na Coreia do Norte volta para casa
De chapéu preto e óculos escuros, Tomoyuki Sugimoto chegou a Tóquio via Pequim na terça-feira, 28 de agosto (ANN)

Um japonês libertado pela Coreia do Norte após ficar detido no país por uma razão desconhecida retornou para Tóquio via Pequim na terça-feira (28), após Pyongyang ter decidido deportá-lo.

Publicidade

Tomoyuki Sugimoto, que visitou a Coreia do Norte como turista, estava detido para investigação criminal até o país “ter decidido perdoá-lo flexivelmente”, disse a mídia estatal norte-coreana KCNA em uma transmissão feita no domingo (26).

A natureza da suposta atividade ilegal não foi especificada. Pyongyang decidiu libertá-lo “sob o princípio de humanitarismo”, disse a KCNA.

De acordo com fontes do governo japonês, Sugimoto tem 39 anos de idade.

O ministro de relações exteriores Taro Kono disse em uma conferência de imprensa na terça-feira que o governo está planejando questionar o homem, que foi detido no início deste mês, mas se negou fornecer mais detalhes sobre o assunto, incluindo a intenção do Norte.

O governo japonês solicitou a todos os seus cidadãos que evitem viajar à Coreia do Norte, como parte das sanções contra o país por desenvolver e testar armas nucleares e mísseis balísticos em desafio a advertências internacionais.

Casos passados de japoneses detidos no Norte

Em 1999, o repórter de um jornal japonês ficou detido por cerca de dois anos na Coreia do Norte por acusações de espionagem.

Em 2003, um comerciante japonês foi detido por suspeita de contrabando de drogas. Ele foi libertado cerca de cinco anos e três meses depois.

Fonte: Kyodo
Imagem: ANN


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - World