Instituto alerta sobre acidentes envolvendo produtos usados

Segundo o NITE, cerca de 180 acidentes envolvendo produtos de segunda mão, incluindo fogões a gás, bicicletas dobráveis e máquinas de lavar, foram confirmados.

foram confirmados mais de 180 acidentes envolvendo produtos de segunda mão, incluindo fogões a gás, bicicletas dobráveis e máquinas de lavar (imagem ilustrativa)

Em meio ao crescente mercado de produtos usados – ou de segunda mão – no Japão com a disseminação de aplicativos flea market , o NITE – Instituto Nacional de Tecnologia e Avaliação faz um alerta sobre acidentes envolvendo itens  que incluem eletrodomésticos e equipamentos a gás.

Publicidade

Muito dos acidentes foram resultado da falta de conhecimento dos usuários sobre como usar os produtos de segunda mão que compraram. Produtos de recall também estão geralmente envolvidos.

De acordo com o NITE, pelo menos 182 acidentes envolvendo produtos de segunda mão, incluindo fogões a gás, bicicletas dobráveis e máquinas de lavar, foram confirmados nos cinco anos até março deste ano.

Do total, seis foram fatais e sete levaram a ferimentos graves.

Um incêndio provocado por vazamento de gás de um fogão de segunda mão ocorreu no ano passado. O usuário, que havia comprado o produto online, falhou em perceber que faltava uma peça no fogão, o que causou o vazamento.

Fonte: Jiji
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Astrônomos observam ‘galáxia monstro’

Publicado em 31 de agosto de 2018, em Notícias do Mundo

A equipe, liderada por um astrônomo japonês, usou um radiotelescópio para observar uma galáxia monstro a uma distância de 12,4 bilhões de anos- luz da Terra.

Primeira observação próxima de uma “galáxia monstro” geradora de estrelas que se formou logo após o Big Bang (NHK)

Uma equipe de cientistas internacionais fez a primeira observação próxima de uma “galáxia monstro” geradora de estrelas que se formou logo após o Big Bang.

Publicidade

A equipe, liderada por um astrônomo japonês, usou um radiotelescópio para observar uma galáxia monstro a uma distância de 12,4 bilhões de anos- luz da Terra.

Várias galáxias foram identificadas até agora. Elas foram formadas nos anos iniciais do universo e acredita-se que sejam berçários de estrelas.

Os pesquisadores descobriram que gás e poeira, ingredientes para a formação de estrelas, estão concentrados no meio da galáxia monstro e em dois locais a vários milhares de anos-luz de seu centro.

Em muitas outras galáxias, as nuvens de gás e poeira são espalhadas de forma mais uniforme, no formato de um disco. Os pesquisadores dizem que a estrutura distinta da galáxia monstro pode ser um fator por trás de seu poder de formação de estrelas.

O líder da equipe, Kenichi Tadaki do Observatório Nacional Astronômico do Japão, disse que o estudo ajudou a esclarecer sobre o mecanismo de como as estrelas são criadas a um índice extremo em uma galáxia monstro. Ele disse que sua equipe espera resolver a questão sobre por que o gás está concentrado em certos locais.

O resultado da pesquisa foi publicado na edição mais recente do jornal britânico Nature.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!