Instituto alerta sobre acidentes envolvendo produtos usados

Publicado em 31 de agosto de 2018, em Sociedade

Segundo o NITE, cerca de 180 acidentes envolvendo produtos de segunda mão, incluindo fogões a gás, bicicletas dobráveis e máquinas de lavar, foram confirmados.

&nbspInstituto alerta sobre acidentes envolvendo produtos usados
foram confirmados mais de 180 acidentes envolvendo produtos de segunda mão, incluindo fogões a gás, bicicletas dobráveis e máquinas de lavar (imagem ilustrativa)

Em meio ao crescente mercado de produtos usados – ou de segunda mão – no Japão com a disseminação de aplicativos flea market , o NITE – Instituto Nacional de Tecnologia e Avaliação faz um alerta sobre acidentes envolvendo itens  que incluem eletrodomésticos e equipamentos a gás.

Publicidade

Muito dos acidentes foram resultado da falta de conhecimento dos usuários sobre como usar os produtos de segunda mão que compraram. Produtos de recall também estão geralmente envolvidos.

De acordo com o NITE, pelo menos 182 acidentes envolvendo produtos de segunda mão, incluindo fogões a gás, bicicletas dobráveis e máquinas de lavar, foram confirmados nos cinco anos até março deste ano.

Do total, seis foram fatais e sete levaram a ferimentos graves.

Um incêndio provocado por vazamento de gás de um fogão de segunda mão ocorreu no ano passado. O usuário, que havia comprado o produto online, falhou em perceber que faltava uma peça no fogão, o que causou o vazamento.

Fonte: Jiji
Imagem: Banco de imagens


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!