IKEA: nova loja e eliminação de produtos descartáveis de plástico

Publicado em 30 de agosto de 2018, em Sociedade

A presidente da companhia no Japão quer contribuir com a proteção ambiental. Anunciou que eliminará produtos descartáveis de plástico.

&nbspIKEA: nova loja e eliminação de produtos descartáveis de plástico
Presidente da IKEA Japan Helene von Reis anuncia novidades no ano em que a rede completa 75 anos (Pexels e Ryutsu Biz)

A presidente do Japão, de uma das maiores redes de móveis, decoração e utensílios domésticos – IKEA – fez dois anúncios na quarta-feira (29).

Publicidade

Helene von Reis anunciou que a rede irá eliminar os produtos descartáveis feitos de plástico como canudos, sacolas de compra e saquinhos para congelamento. Assim que terminar o estoque não colocará mais à venda, até 2020. Disse que a rede já parou com a produção desses produtos.

A rede Starbucks nos EUA foi a primeira a levantar essa bandeira. Em seguida a rede de restaurantes Skylark no Japão seguiu o exemplo e agora uma varejista.

A IKEA pretende substituir por similares reutilizáveis, usando matérias-primas renováveis, a fim de contribuir com a proteção ambiental.

IKEA: nova loja

Tanto a loja online quanto as físicas estão indo bem, declarou Helene. A última inaugurada em Aichi, na cidade de Nagakute, também está fazendo sucesso, relatou.

&nbspIKEA: nova loja e eliminação de produtos descartáveis de plástico
IKEA em Aichi (Nagoya Joho)

Com o aniversário de 75 anos da rede a presidente da companhia no Japão informou que pretende inaugurar uma grande loja na área de Tóquio.

“Estamos planejando abrir em Tóquio, onde muitos clientes possam ter acesso com facilidade. O tamanho da loja será grande o suficiente para dispor os móveis. É capaz que tenhamos boas notícias ainda este ano”, disse criando um clima de suspense.

IKEA é um acrônimo de Ingvar Kamprad, Elmtaryd e Agunnaryd. Os dois primeiros são o nome do fundador. Elmtaryd é o nome da fazenda onde Ingvar Kamprad foi criado e Agunnaryd é a cidade onde nasceu, no sul da Suécia, em Småland.

Fontes: WWD, Nikkei, JNN e Ryutsu Biz 
Fotos: Pixabay e Ryutsu


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!