IKEA: nova loja e eliminação de produtos descartáveis de plástico

A presidente da companhia no Japão quer contribuir com a proteção ambiental. Anunciou que eliminará produtos descartáveis de plástico.

Presidente da IKEA Japan Helene von Reis anuncia novidades no ano em que a rede completa 75 anos (Pexels e Ryutsu Biz)

A presidente do Japão, de uma das maiores redes de móveis, decoração e utensílios domésticos – IKEA – fez dois anúncios na quarta-feira (29).

Publicidade

Helene von Reis anunciou que a rede irá eliminar os produtos descartáveis feitos de plástico como canudos, sacolas de compra e saquinhos para congelamento. Assim que terminar o estoque não colocará mais à venda, até 2020. Disse que a rede já parou com a produção desses produtos.

A rede Starbucks nos EUA foi a primeira a levantar essa bandeira. Em seguida a rede de restaurantes Skylark no Japão seguiu o exemplo e agora uma varejista.

A IKEA pretende substituir por similares reutilizáveis, usando matérias-primas renováveis, a fim de contribuir com a proteção ambiental.

IKEA: nova loja

Tanto a loja online quanto as físicas estão indo bem, declarou Helene. A última inaugurada em Aichi, na cidade de Nagakute, também está fazendo sucesso, relatou.

IKEA em Aichi (Nagoya Joho)

Com o aniversário de 75 anos da rede a presidente da companhia no Japão informou que pretende inaugurar uma grande loja na área de Tóquio.

“Estamos planejando abrir em Tóquio, onde muitos clientes possam ter acesso com facilidade. O tamanho da loja será grande o suficiente para dispor os móveis. É capaz que tenhamos boas notícias ainda este ano”, disse criando um clima de suspense.

IKEA é um acrônimo de Ingvar Kamprad, Elmtaryd e Agunnaryd. Os dois primeiros são o nome do fundador. Elmtaryd é o nome da fazenda onde Ingvar Kamprad foi criado e Agunnaryd é a cidade onde nasceu, no sul da Suécia, em Småland.

Fontes: WWD, Nikkei, JNN e Ryutsu Biz 
Fotos: Pixabay e Ryutsu

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Operadoras anunciam novos planos depois do puxão de orelha do governo

Publicado em 29 de agosto de 2018, em Lançamentos

As 3 operadoras de telefonia celular se empenham depois da cutucada do governo “dá para baixar 40%”, dizendo que os planos são caros.

Operadoras reagem à cutucada do governo e apresentam novos planos de assinatura (Pexels)

Depois da alfinetada do Secretário Chefe do Gabinete, Yoshihide Suga, em 21 deste mês, as 3 operadoras anunciam seus novos planos de assinatura. Ele disse em uma palestra: “há como reduzir as atuais tarifas de telefonia celular em 40%”.

Publicidade

Logo a imprensa japonesa tratou de comparar os valores dos planos de assinatura das operadoras estrangeiras. Em relação à média de Alemanha, os consumidores japoneses pagam menos.

Entretanto, em comparação à França, Estados Unidos e Inglaterra o Japão pratica planos de assinatura mais caros.

Um exemplo de 70 minutos de ligações, 148 e-mails e 20GB, mostra que o valor da assinatura do Japão é quase 3 vezes o da Inglaterra.

Gráfico compara Tóquio, Nova Iorque, Londres, Paris, Alemanha e Seul, da esq. p/ dir. (BuzZap)

Pressionadas, as operadoras começaram a anunciar novos planos. Incluíram aumento de serviços para torná-los mais atrativos.

Operadoras usam de criatividade

A au (KDDI) já tinha anunciado parceria com Netflix. Mas como resposta ao governo, esse plano de 5,5 mil ienes para assistir filmes vem com 25GB. É volume suficiente para 100 horas mensais de filmes.

Lançamento oficial em 28 de agosto

Ainda conta com o serviço video pass. O usuário au poderá escolher entre os 3 novos com Netflix. Além disso, quem se inscrever no novo plano que tenha Netflix e adquirir um tablet ganha desconto. É chamado de Netflixプランでタブレット割 (lê-se puran de taburetto wari). Eles começaram a partir de terça-feira (28).

A Docomo pretende privilegiar o usuário de longa data e que não troca o aparelho com frequência. No lugar do desconto do dispositivo dará desconto de 1,5 mil ienes por mês.

Já a Softbank disse que nos “planos de assinatura contêm serviços”, como resposta ao governo, na quarta-feira (29). Anunciou o lançamento de um novo plano, o Ultra Monster Giga+, a partir de 6 de setembro.

Softbank e novos planos para quem não fica sem YouTube e redes sociais (Foto: TechWave)

Esse privilegia os usuários que adoram as redes sociais. Podem assistir YouTube, Abema TV, outros, e usar Facebook, Instagram, Line e outros que não interferem nos 50GB. É vantajoso para planos em família. Outros planos também serão implementados na mesma data.

Com a pressão do governo quem sai ganhando são os usuários de smartphone e tablets. Afinal, exceto crianças pequenas, as pessoas não ficam sem seu mobile. Passam a ter um leque mais amplo de opções para definir a escolha. É importante lembrar que no plano de assinatura será acrescido o valor de parcelamento do dispositivo, seja smartphone ou tablet. 

Fontes: ANN, IT Media, BuzZap e Nico Video 
Fotos/imagem: Pexels, BuzZap e TechWave

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!