Homem é resgatado de ilha desabitada 2 dias após cair de balsa

O homem passou duas noites sem água ou comida em uma ilha desabitada na Baía de Hakata, província de Fukuoka.

Homem caiu da balsa e conseguiu nadar até Hashima, uma ilha desabitada (FNN Prime)

Um homem que caiu de uma balsa foi resgatado na quarta-feira (29) após passar duas noites sem água ou comida em uma ilha rochosa desabitada na Baía de Hakata, província de Fukuoka.

Publicidade

Por volta das 6h40, o capitão de um barco pesqueiro relatou ao Escritório da Guarda Costeira de Fukuoka que um homem estava isolado em Hashima, uma pequena ilha onde há um farol.

De acordo com a guarda costeira, o homem de 53 anos, funcionário de empresa no distrito de Higashi, embarcou na balsa no cais de Hakata às 20h de 27 de agosto com destino a uma ilha, Shikanoshima. Um banco de areia conecta a ilha à terra ao norte da baía.

Após cerca de 20 minutos na embarcação, usando um smartphone, o homem tentou tirar fotos da vista noturna da cidade, mas ele caiu acidentalmente na água.

Ele conseguiu nadar até Hashima, que fica próxima ao banco de areia, mas não tinha meios de comunicação, visto que seu smartphone foi parar no fundo do mar.

O homem disse às autoridades que durante o dia ele tentou chamar a atenção de barcos que navegavam nas proximidades em uma área perto do farol e na costa rochosa, mas em vão.

O homem foi finalmente avistado por um pescador na manhã de quarta-feira e resgatado pela guarda costeira regional. Ele não sofreu ferimentos.

Fonte: Asahi
Imagem: FNN Prime

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

IKEA: nova loja e eliminação de produtos descartáveis de plástico

Publicado em 30 de agosto de 2018, em Sociedade

A presidente da companhia no Japão quer contribuir com a proteção ambiental. Anunciou que eliminará produtos descartáveis de plástico.

Presidente da IKEA Japan Helene von Reis anuncia novidades no ano em que a rede completa 75 anos (Pexels e Ryutsu Biz)

A presidente do Japão, de uma das maiores redes de móveis, decoração e utensílios domésticos – IKEA – fez dois anúncios na quarta-feira (29).

Publicidade

Helene von Reis anunciou que a rede irá eliminar os produtos descartáveis feitos de plástico como canudos, sacolas de compra e saquinhos para congelamento. Assim que terminar o estoque não colocará mais à venda, até 2020. Disse que a rede já parou com a produção desses produtos.

A rede Starbucks nos EUA foi a primeira a levantar essa bandeira. Em seguida a rede de restaurantes Skylark no Japão seguiu o exemplo e agora uma varejista.

A IKEA pretende substituir por similares reutilizáveis, usando matérias-primas renováveis, a fim de contribuir com a proteção ambiental.

IKEA: nova loja

Tanto a loja online quanto as físicas estão indo bem, declarou Helene. A última inaugurada em Aichi, na cidade de Nagakute, também está fazendo sucesso, relatou.

IKEA em Aichi (Nagoya Joho)

Com o aniversário de 75 anos da rede a presidente da companhia no Japão informou que pretende inaugurar uma grande loja na área de Tóquio.

“Estamos planejando abrir em Tóquio, onde muitos clientes possam ter acesso com facilidade. O tamanho da loja será grande o suficiente para dispor os móveis. É capaz que tenhamos boas notícias ainda este ano”, disse criando um clima de suspense.

IKEA é um acrônimo de Ingvar Kamprad, Elmtaryd e Agunnaryd. Os dois primeiros são o nome do fundador. Elmtaryd é o nome da fazenda onde Ingvar Kamprad foi criado e Agunnaryd é a cidade onde nasceu, no sul da Suécia, em Småland.

Fontes: WWD, Nikkei, JNN e Ryutsu Biz 
Fotos: Pixabay e Ryutsu

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!