Francesa desaparecida: início das buscas na montanha em Tochigi

Com base em informação fornecida por um montanhista, está sendo realizada busca da francesa na Montanha Nakimushi, com seus irmãos.

Operação de busca pela francesa desaparecida em Nikko conta com a participação dos irmãos dela (ANN)

A turista francesa Tiphaine Véron, de 36 anos, ainda continua desaparecida em Nikko (Tochigi), desde 29 de julho. Às 8h30 de sexta-feira (10) foi iniciada uma operação de busca com 80 policiais e bombeiros.

Publicidade

A busca está centralizada na trilha da Montanha Nakimushi, em Nikko. Iniciou-se baseada em uma informação fornecida por um montanhista.

Segundo ele, na faixa dos 70, estava descendo a rota da montanha quando a viu, na tarde de 29 de julho. “Passou por mim. Ela estava subindo sozinha”, teria informado.

“Como havia notícia de tufão, não imaginava que havia outra pessoa além de mim na montanha”, afirmando que por isso se recorda bem dela.

O local onde teria sido vista é considerado pitoresco, Kanmangabuchi, um vale da cidade. Os dois irmãos de Tiphaine estão acompanhando a atividade de busca.

As autoridades continuam recebendo informação de testemunha pelo telefone 0288-53-0110.

Fontes: Sankei e ANN Fotos: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Meninos da caverna e treinador recebem cidadania tailandesa

Publicado em 10 de agosto de 2018, em Sociedade

O time, resgatado de caverna inundada em julho, foi convidado para participar de partidas de futebol na Europa, mas sem cidadania não podiam obter passaportes.

Um dos meninos recebendo o cartão nacional de identificação (NHK)

A Tailândia concedeu cidadania ao treinador e três membros de um time de futebol que foi resgatado de uma caverna inundada no mês passado.

Publicidade

Uma cerimônia foi realizada na província de Chiang Rai na quarta-feira (8). Autoridades entregaram ao técnico Ekapol Chanthawong e aos três meninos cartões nacionais de identificação.

O time foi convidado para participar de partidas de futebol na Europa e em outros lugares. Contudo, sem cidadania, o treinador e os três meninos não podiam obter passaportes. A atenção estava focada em como o governo tailandês lidaria com a questão.

Relatos de dificuldades enfrentadas pelos meninos levantaram conscientização social das condições confrontantes de apátridas na Tailândia.

Cerca de 500 mil pessoas que moram na Tailândia não têm cidadania. Esses indivíduos têm alguns direitos e oportunidades negados porque não são cidadãos tailandeses. Muitos dizem serem membros de grupos étnicos.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!