Fenômeno no Monte Fuji: sabedoria de previsão dos ancestrais

Quando esse tipo de cobertura aparece no Monte Fuji, na sabedoria dos ancestrais japoneses era um fenômeno de presságio. Saiba qual é.

Fenômenos como esse no Monte Fuji eram presságios de mudança de tempo na sabedoria ancestral (Asahi)

O Monte Fuji foi fotografado pelos apaixonados por ele na manhã de quinta-feira (23). Havia o que a sabedoria ancestral chamava de tsurushigumo (笠雲) no seu topo, como se fosse um chapéu.

Publicidade

A origem está no ideograma 笠, lê-se casa, mas diferente do guarda-chuva ou sombrinha. Trata-se de uma espécie de capa usada para cobrir a cabeça a fim de se proteger da chuva e neve. O outro ideograma, 雲, lê-se kumo, significa nuvem. Portanto, o fenômeno tsurushigumo significa nuvem que cobre a cabeça ou o cume da montanha. 

Os povos antigos usavam o casa (笠) para proteger a cabeça da chuva e neve, estilizado, continua sendo usado pelos monges (Wikipedia)

Sabedoria da previsão do tempo

Quando esse tipo de nuvem cobre o topo é presságio de mau tempo. Era uma das formas dos ancestrais saberem que vem chuva.

Monte Fuji visto de Susono (Chunichi)

Com o avanço da tecnologia para previsão do tempo nem é preciso ver o cume do Monte Fuji.

Com a aproximação do tufão número 20 a população sabia que viria chuva.

Segundo o Observatório de Meteorologia de Shizuoka o ar úmido atingiu a montanha e foi resfriado pela corrente de ar ascendente. Assim se formaram essas nuvens sobre o cume e em torno dele.

Fontes e fotos: Chunichi, Asahi e Wikipedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forças de Autodefesa do Japão conduzem exercícios perto do Monte Fuji

Publicado em 24 de agosto de 2018, em Sociedade

Os exercícios são o maior evento executado pelas Forças de Autodefesa a cada ano.

Os exercícios são o maior evento executado pelas Forças de Autodefesa a cada ano (imagem ilustrativa- Sankei News 2013)

As Forças de Autodefesa do Japão iniciaram na quinta-feira (23) cinco dias de exercícios em sua área de treinamento em Gotemba (Shizuoka).

Publicidade

O exercício anual, realizado desde 1961, ocorre enquanto o governo avança para expandir o papel das forças armadas e aumentar o orçamento da defesa.

Realizado com o Monte Fuji como pano de fundo, cerca de 2.400 soldados participaram no exercício com cerca de 80 tanques e veículos armados, assim como 60 armas de campo e 20 helicópteros.

Uma ampla variedade de aeronaves, artilharia, tanques e helicópteros dispararam em alvos. Pessoal em terra disparou artilharia, com helicópteros sobrevoando o local.

Os exercícios são o maior evento executado pelas Forças de Autodefesa a cada ano. No domingo (26), o público que se inscreveu assistirá aos exercícios ao vivo. Organizadores disseram que haviam recebido mais de 150.000 solicitações.

Fonte: Japan Today
Imagem: Sankei News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!